Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Petição com mais de 20 mil assinaturas para defesa da Lagoa dos Salgados vai ser entregue ao governo

Ir para baixo

Petição com mais de 20 mil assinaturas para defesa da Lagoa dos Salgados vai ser entregue ao governo Empty Petição com mais de 20 mil assinaturas para defesa da Lagoa dos Salgados vai ser entregue ao governo

Mensagem por Gonçalo Elias Sex Jan 04, 2013 11:25 am

Petição com mais de 20 mil assinaturas para defesa da Lagoa dos Salgados vai ser entregue ao governo
Data: 4 de Janeiro de 2012
Fonte: regiao-sul.pt

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados vão entregar na próxima terça-feira, 8, à ministra do Ambiente, uma petição com mais de 20 mil assinaturas em defesa daquela zona húmida algarvia.

A Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados exige a classificação da zona como área protegida, a gestão sustentável da água e a suspensão do mega-empreendimento turístico previsto para o local, situado no limite dos concelhos de Albufeira e Silves.

A concentração está marcada para as 11:00 horas, no Terreiro do Paço, em Lisboa. A petição será entregue à ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, meia hora depois.

Segue-se uma conferência de imprensa, que irá decorrer na FNAC Chiado, às 12:00 horas, com a presença de representantes da Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados. No final, haverá espaço para questões.

“A Lagoa dos Salgados tarda em ser classificada como área protegida e tem sido alvo de vários atentados ambientais”, declara a plataforma, em comunicado, sobre um espaço procurado por muitos observadores de aves nacionais e estrangeiros.

Para além de várias “irregularidades na gestão da água da lagoa”, está prevista a construção de um mega-empreendimento turístico, ainda sem avaliação de impacte ambiental, “que poderá afetar irremediavelmente todo o ecossistema”, salienta-se.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=132966
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos