Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Turismo do Algarve apresenta novos equipamentos de birdwatching da região

Ir para baixo

Turismo do Algarve apresenta novos equipamentos de birdwatching da região Empty Turismo do Algarve apresenta novos equipamentos de birdwatching da região

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Fev 18, 2013 6:17 pm

Turismo do Algarve apresenta novos equipamentos de birdwatching da região
Data: 15 de Fevereiro de 2013
Fonte: regiao-sul.pt

Turismo do Algarve apresenta novos equipamentos de birdwatching da região 1360910872flamingos

Os entusiastas de ornitologia vão passar a ter mais informação disponível quando estiverem de olho nas aves que sobrevoam a região algarvia, uma intenção anunciada ontem pelo Turismo do Algarve.

A instituição apresentou quarta-feira os novos painéis informativos de birdwatching que deverão ser implantados no terreno pelas autarquias locais e entidades que gerem as áreas protegidas do destino.

Os locais privilegiados para observar aves a olho nu ou através de telescópios ou binóculos no Algarve vão agora conhecer uma nova realidade que melhora as condições desta prática, através de equipamentos de sinalética que irão assinalar os percursos e fornecer informações úteis sobre as espécies que se podem avistar.

O primeiro passo já foi dado pelo Turismo do Algarve, através da apresentação aos parceiros dos protótipos que servirão de base às estruturas a distribuir pelos locais de interesse já identificados por toda a região.

Agora, caberá a cada um aplicar o «layout» criado pela empresa NATA Design aos novos equipamentos e instalá-los.

“Continuamos empenhados em promover o turismo de nichos na região, sobretudo o birdwatching, apreciado por mais de dois milhões de ingleses e por 48 milhões de norte-americanos. E para solidificar o produto no destino precisamos de estruturas de apoio como as que apresentámos», explicou o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva.

A sinalética e os painéis foram desenvolvidos no âmbito do amplo projeto «Birdwatching no Algarve», que tem o apoio financeiro do Programa Operacional Algarve 21 e que envolve, entre outros, as câmaras municipais, a associação Almargem, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o Turismo do Algarve.

De acordo com a ERTA, 40 por cento do território do Algarve está classificado como Rede Natura 2000, sendo que a região tem dois parques naturais, uma reserva natural, dois sítios classificados e dez zonas de proteção especial para aves.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=134098
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos