Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha alma está.....parva

3 participantes

Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty A minha alma está.....parva

Mensagem por scirpaceus Ter Out 21, 2008 12:13 pm

No passado dia 19 enviei a seguinte mensagem para os "meus formandos":

Boas

Na sequencia dos cursos da APAA que se estão a realizar em Aveiro e Porto tive de ficar com 20 codornizes, 4 pombos e 4 patos alem dos quase 20 tecelões. Como não tenho espaço para os guardar, tenho que durante os próximos 3 dias construir um pequeno galinheiro que albergue esta população aviária.

Mas, vou manter ao mesmo tempo as redes no quintal abertas (aliás, já estão) e por isso se quiserem participar na construção do galinheiro e ao mesmo tempo anilhar a passarada capturada, estejam à vontade para aparecer. Dou almoço, claro.

Caso queiram aparecer, mandem um toque.


Ontem começou a construção do galinheiro em rede plastificada e armações de aluminio, com muretes de 70cm em tijolo e cimento, com as dimensões de 2m de largura, 4,5m de comprimento e 2 de altura. No primeiro dia, ninguem aceitou o repto alem da esposa, delirante com a perspectiva de finalmente ter um galinheiro após 10 anos de insistência. Alem da construção, anilhei
P. collybita 47
E. astrild 1
S.serinus 1
P.domesticus 10
C. chloris 8
P. major 1
T.merula 1
P. montanus 3
P. ochruros 1
E. rubecula 1
S.undata 1
TOTAL 75 aves

Hoje, já com a presença do Luis Pascoal, que participa activamente nas minhas sessões de anilhagem e que numa solicitação minha uns meses atrás, ajudou-me numa sessão de anilhagem que calhava no seu dia de aniversário, lá conseguimos acabar a construção do galinheiro. Ficou catita. As vizinhas detrás das arvores lá iam cochichando perante a obra. Chegada a Isabel a casa, aprestavamos para trinchar o repasto, quando o Luis, na ronda final às redes antes do almoço lá grita:
- Ó Paulo, este não conheço.

Nada mau, tinhamos acabado de capturar um Ficedula parva - Papa-moscas-pequeno. Claro que foi o Luis que o anilhou. Foi tarde a entrega de uma prenda de aniversário, mas ele não se importou.

Para a próxima que vos convidar para trabalhar em minha casa, não apareçam não!!

Alem da ave mencionada anilhou-se
C. chloris 3
E rubecula 1
P. collybita 18
F. parva 1
TOTAL 23

Abraço

Paulo
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty Re: A minha alma está.....parva

Mensagem por Gonçalo Elias Ter Out 21, 2008 4:13 pm

scirpaceus escreveu:Nada mau, tinhamos acabado de capturar um Ficedula parva - Papa-moscas-pequeno. Claro que foi o Luis que o anilhou. Foi tarde a entrega de uma prenda de aniversário, mas ele não se importou.

Para a próxima que vos convidar para trabalhar em minha casa, não apareçam não!!

Alem da ave mencionada anilhou-se
C. chloris 3
E rubecula 1
P. collybita 18
F. parva 1
TOTAL 23

Deixa-me cá ver se percebi: se para além da ave mencionada (1 F. parva) se anilhou a bicharada referida na lista, então houve dois parvos. Certo? cat
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty Re: A minha alma está.....parva

Mensagem por scirpaceus Qua Out 22, 2008 2:55 am

Very Happy
Ontem só um foi capturado.

No entanto hoje de manha vi um Fic.parva a sair de um dos comedouros com tenebrio e não tinha anilha. Por isso podemos dizer que de facto são dois parvos Very Happy

Abraço

Paulo
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty Re: A minha alma está.....parva

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 22, 2008 3:44 am

scirpaceus escreveu:Very Happy
Ontem só um foi capturado.

No entanto hoje de manha vi um Fic.parva a sair de um dos comedouros com tenebrio e não tinha anilha. Por isso podemos dizer que de facto são dois parvos Very Happy

Mas que grande parvoíce lol! lol! lol!
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty Re: A minha alma está.....parva

Mensagem por Correia Dom Nov 02, 2008 6:29 pm

Mais um parvo...desta vez atropelado por outro Evil or Very Mad ! Completamente esborrachado! Crying or Very sad

Foi no dia 24 de Outubro, no parque de estacionamento do Intermarché de Alcobaça e não tinha anilha.


1 Abraço
Marco
Correia
Correia

Número de Mensagens : 97
Idade : 51
Local : A Oeste da Serra dos Candeeiros
Data de inscrição : 10/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty Re: A minha alma está.....parva

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Nov 03, 2008 7:47 am

Não há dúvida que há uma invasão deles...
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

A minha alma está.....parva Empty Re: A minha alma está.....parva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos