Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A VINDIMA E A MIGRAÇÃO PÓS-NUPCIAL - Pacote fim-de-semana 4, 5 e 6 Outubro 2013

Ir para baixo

A VINDIMA E A MIGRAÇÃO PÓS-NUPCIAL - Pacote fim-de-semana 4, 5 e 6 Outubro 2013 Empty A VINDIMA E A MIGRAÇÃO PÓS-NUPCIAL - Pacote fim-de-semana 4, 5 e 6 Outubro 2013

Mensagem por Cegonha Negra Sáb Set 21, 2013 3:28 pm

A VINDIMA E A MIGRAÇÃO PÓS-NUPCIAL
Após um ano de trabalhos incansáveis na vinha, e com os cachos de uva amadurecidos, eis que chega essa festa de toda uma região – a vindima. Familiares, amigos e vizinhos ajudam-se uns aos outros, de tesoura e balde na mão, para vindimarem as vinhas de cada um. No planalto mirandês as vinhas ainda são tradicionais, o que obriga a maior esforço humano para colher as uvas. Mas depois do trabalho feito, é tempo de comer uma boa merenda, acompanhada de uns bons copos de vinho, sem esquecer que ainda há que pisar os cachos e iniciar todo o processo de vinificação que dará origem ao precioso néctar – o vinho.

A vindima coincide com o período de migração pós-nupcial de algumas espécies de aves, que se deslocam das latitudes a norte (mais amenas no Verão) para as zonas de Invernada no sul. É uma excelente ocasião para os mais entusiastas da ornitologia visitarem esta região.
As Actividades Turisticas nomeadamente: Birdwatching, passeios barco, Touring todo-o-terreno e de bicicleta são realizados com a responsabilidade do nosso parceiro credenciado para as mesmas actividades denominado: Douro Pula Canhada, pode consultar o site do parceiro no seguinte link: http://www.douropulacanhada.com/pt-pt

PROGRAMA DE ATIVIDADES:

Chegada e recepção dos participantes no Solar dos Marcos - Hotel Rural**** Sexta-feira dia 4\10\2013 oferta de bebida de boas vindas. Possibilidade de Jantar no Solar.

1º Dia, Sábado 5\10\2013: Manhã - Vindima; Tarde - Vinificação;

2º Dia, Domingo 6\10\2013: Manhã - Birdwatching; Tarde - Cruzeiro ambiental no rio Douro.

A atividade de birdwatching será realizada para grupos com mínimo de 2 adultos e um máximo de 8 pessoas. O cruzeiro ambiental no rio Douro é realizado em parceria com os operadores marítimo-turísticos da região.

PARA MELHOR USUFRUTO DAS ATIVIDADES, ACONSELHAMOS O USO DE: Roupa e calçado adequados para caminhadas no campo/natureza e às condições meteorológicas do dia; Chapéu; Binóculos; Telescópio de campo e respetivo tripé; Máquina fotográfica; Caderno e lápis, ou outro meio de registo de observações; Guias de campo; Cantil com água potável.

NO ENTANTO A DOURO PULA CANHADA DISPONIBILIZA O SEGUINTE EQUIPAMENTO: 2 Binóculos 8x42; 2 Binóculos 10x42; 2 Telescópios de campo com ocular 20-60x e respetivos tripés; Guias de campo de observação de aves em Português, Espanhol e Inglês.

Informações e inscriçoes em:
==========================================

===========================================



Mário Marcos

General Manager

Solar dos Marcos, Hotel Rural ****

Rua de Santa Cruz

5200-055 Bemposta – Mogadouro, Portugal

@: geral@solar-dos-marcos.com

Web: http://www.solar-dos-marcos.com

Tel./Fax.: +351 279 578 084;

Mobile: +351 939 800 372

------------------

Localizado no (Located in):

Parque Natural do Douro Internacional (Douro International Nature Park)

Parque Natural Arribes del Douro

===========================================

===========================================
Cegonha Negra
Cegonha Negra

Número de Mensagens : 3
Idade : 50
Local : Bemposta, Mogadouro, Parque Natural das Arribas do Douro
Data de inscrição : 28/06/2013

http://www.solar-dos-marcos.com/solardo/principal/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos