Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

4 participantes

Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por eadgarc Qua Out 23, 2013 6:25 pm

Saiu recentemente este livro que pelo que li tem tido muito boas críticas.

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Product details

   Paperback: 304 pages
   Publisher: Princeton University Press (11 Oct 2013)
   Language: English
   ISBN-10: 0691151946
   ISBN-13: 978-0691151946
   Product Dimensions: 15.2 x 22.9 cm

http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/0691151946/livithescieli-21/

Alguém tem algum livro deste senhor? O que acham? Do que vi na net e em samples que o autor disponibiliza, as páginas tem imagens espectaculares dos pássaros que serão úteis na identificação mas e em termso de conteúdo?
Um livro drelativo a Inglaterra e Irlanda, é útil para Portugal, a avifauna é muito diferente?
Cumprimentos
eadgarc
eadgarc

Número de Mensagens : 52
Idade : 39
Data de inscrição : 27/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty Re: The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por Carlos Vilhena Qua Out 23, 2013 9:17 pm

Boas,

Não conheço este livro, mas penso que para o nosso pais há melhores opções.

Cump,

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty Re: The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por eadgarc Qui Out 24, 2013 12:34 am

Eu tenho o Aves de Portugal do Hélder Costa et al e Guia de Aves do Lars Svensson (traduzido).
eadgarc
eadgarc

Número de Mensagens : 52
Idade : 39
Data de inscrição : 27/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty Re: The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por pedro121 Qui Out 24, 2013 8:38 am

As criticas não foram assim tão favoráveis, penso que toda a gente concorda que o livro está pior que o The Crossley ID Guide para os USA, e que algumas fotos são discutíveis, a expressão"o livro foi acabado á pressa" tem sido usada. Para alem disso só trata das espécies comuns nas Ilhas britanicas, por isso uma serie das nossas espécies comuns não constam.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty Re: The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por eadgarc Qui Out 24, 2013 1:01 pm

As que li eram no sentido que estava bom, uma delas falava de facto que havia limitações ao nível da quantidade de informação que acompanha as imagens.
A mim pesssoalmente das imagens que vi faz-me confusão alguns fundos muito cheios que criam alguma poluição quando olhamos para as plumagens.
Li um critico que referia o sendo o público alvo, observadores iniciantes e intermédios as certa de 300 espécies fazem sentido em lugar das quase 600 que podem ser avistadas no UK.
Acredito que haja uma série de comuns em falta para Portugal, a diferença é muita? A proximidade geográficas é alguma, nao tenho noção de quão diferente será.
Obrigado
eadgarc
eadgarc

Número de Mensagens : 52
Idade : 39
Data de inscrição : 27/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty Re: The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por Paulo Alves Qui Out 24, 2013 4:30 pm

eadgarc escreveu:Acredito que haja uma série de comuns em falta para Portugal, a diferença é muita? A proximidade geográficas é alguma, nao tenho noção de quão diferente será.
Obrigado
Não conheço o livro em questão, nem li nenhuma review. No entanto, faz-me sempre alguma confusão guias com fotos...

Em relação às espécies será muito fácil não ter aves do mediterrâneo.
Concordo com o Carlos Vilhena quando diz que para o nosso pais há melhores opções.
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2539
Idade : 34
Local : Concavada - Abrantes
Data de inscrição : 30/06/2008

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

Ir para o topo Ir para baixo

The Crossley ID Guide: Britain and Ireland Empty Re: The Crossley ID Guide: Britain and Ireland

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos