Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

3 participantes

Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por João T. Tavares Ter Jan 13, 2009 9:36 am

Uma experiência nova com uma ave nova. Vê-la ao vivo, seria outra coisa, de certeza...

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Prionops_gabela_3_small
João T. Tavares
João T. Tavares

Número de Mensagens : 70
Local : Faro
Data de inscrição : 28/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por Pedro Fernandes Ter Jan 13, 2009 11:04 am

Ficou muito porreira a experiencia! Isso e' em que tecnica? Parece Photoshop. Gosto muito.

Abraço
Pedro
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por João T. Tavares Qua Jan 14, 2009 5:16 am

Pois, estou a rentabilizar uma graphic tablet que não tenho usado. Entretanto, melhorei a ilustração (se notarem, corrigi o dorso, que é cinzento) e experimentei dar-lhe um fundo (a linha de escarpas que delimita o planalto centro angolano, onde esta ave foi redescoberta há poucos anos):


Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Prionops_gabela_5_bg_small


Estou a tentar dar-lhe uma textura mais manual, um grãozito subtil, que não pareça tão digital. Estou muito longe?

Em breve, vou ilustrar peixes e não queria que os resultados fossem muito "glossy", apesar de serem peixes...


Também estou a ponderar tirar alguma saturação à ilustração para me aproximar do resultado de uma aguarela, mas não estou certo disso.

Se quiserem ver algo um bocadinho diferente (uma composição que resultou de um trabalho com algas), só por curiosidade:

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) KELP_composi%C3%A7ao%20copy_small

(Projecto Findkelp: http://www.findkelp.org/ )
João T. Tavares
João T. Tavares

Número de Mensagens : 70
Local : Faro
Data de inscrição : 28/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por João T. Tavares Qua Jan 14, 2009 8:51 am

Acho que também vou terminar o ramo em que o helmet-shrike está pousado, de forma a atravessar a imagem...
João T. Tavares
João T. Tavares

Número de Mensagens : 70
Local : Faro
Data de inscrição : 28/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por conspicillata Qui Jan 15, 2009 3:26 am

Olá João,

uma experiência muito fixe. Gosto especialmente dos detalhes do ramo. Fico à espera de mais experiências Smile

Abraço
Carlos

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por João T. Tavares Qui Jan 22, 2009 9:47 am

Desculpem mas entretanto mudei as imagens e já não conseguirão aceder às ilustrações iniciais.

Esta é a versão mais recente:

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Prionops_gabela_7_bg


O que é pena é o forum não alojar as imagens.
João T. Tavares
João T. Tavares

Número de Mensagens : 70
Local : Faro
Data de inscrição : 28/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por João T. Tavares Qui Jan 22, 2009 9:52 am

Mais sobre a ave, por curiosidade...

http://www.birdlife.org/datazone/search/species_search.html?action=SpcHTMDetails.asp&sid=6206&m=0
João T. Tavares
João T. Tavares

Número de Mensagens : 70
Local : Faro
Data de inscrição : 28/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada) Empty Re: Prionops gabela (ave endémica de Angola, ameaçada)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos