Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chasco-preto - Castelo Melhor

2 participantes

Ir para baixo

Chasco-preto - Castelo Melhor Empty Chasco-preto - Castelo Melhor

Mensagem por Agostinho_MRCM Qua Jun 11, 2014 9:57 am

Bom dia a todos,

Visto ser o meu primeiro post gostaria de me apresentar e congratular o trabalho que a comunidade tem aqui desenvolvido.

Chamo-me Mário Agostinho, e embora já em criança tenha tido o hobby de fotografar os habitantes lá da horta, só mais recentemente, também por motivos laborais, me dedique com mais profundidade ao estudo e à observação de aves.

Gostaria de partilhar convosco uma foto tirada recentemente que me parece bastante relevante dada a raridade de fotos semelhantes existentes de Oenanthe leucura. Há cerca de duas semana numa visita à Quinta de Castelo Melhor (VN Foz Côa) um entusiasta da fotografia pediu-nos para o orientar-mos na Quinta onde havia maior probabilidade de observar esta espécie. Depois de alguma espera surge um individuo nos postes de vinha (que eles parecem apreciar bastante) mesmo por cima de nós, num talude bastante íngreme. O mesmo estava em clara atitude de exibição (provavelmente em defesa do território), fazendo curtos voos em altitude e exibindo a sua cauda característica.

Como quem já teve oportunidade de observar esta espécie provavelmente sabe, os voos desta espécie são normalmente de curta duração e relativamente baixos o que dificulta fotos nesta perspectiva que tivemos oportunidade de captar:

Chasco-preto - Castelo Melhor 64gkcp

© Pedro Daniel
http://500px.com/Pedro_Daniel
Promotor: http://www.duorum.pt/

Espero que gostem, Cumprimentos,

Mário
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 451
Idade : 38
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Chasco-preto - Castelo Melhor Empty Re: Chasco-preto - Castelo Melhor

Mensagem por patriciaeluis Qua Jun 11, 2014 11:56 am

Bela Captura, este fim de semana tb os procuramos em Carrazeda.
patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos