Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GNR apreende 188 aves de espécies protegidas em feira de Valença

Ir para baixo

GNR apreende 188 aves de espécies protegidas em feira de Valença Empty GNR apreende 188 aves de espécies protegidas em feira de Valença

Mensagem por Hugo Albuquerque Seg Nov 03, 2014 8:05 am

GNR apreende 188 aves de espécies protegidas em feira de Valença

Fonte: Publico.pt
Data: 1/11/2014

A GNR de Viana do Castelo anunciou neste sábado a apreensão de 188 aves de espécies protegidas à venda numa feira em Cerdal, no concelho de Valença, e identificou três pessoas por posse daquelas espécies.

Em comunicado, o comando distrital da GNR de Viana do Castelo adiantou que a operação de fiscalização realizada neste sábado na secular Feira dos Santos, que todos os anos atrai milhares de visitantes e turistas, sobretudo galegos, decorreu entre as 9h e as 14h.

Na sequência da operação, adiantou a GNR, foram levantados três autos de notícia por contra-ordenação por detenção e venda de aves que existem em estado selvagem no território europeu e, em consequência, foram apreendidas 188 aves (Pintassilgos, Pintarroxos, Serzinos e Dão-Fafe), que serão entregues no Centro de Recuperação do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

No decurso da operação, a GNR identificou ainda quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 28 e os 32 anos, sendo que um dos identificados foi notificado para se apresentar no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Viana do Castelo para regularização da sua permanência em território nacional.

Documentada já em 1758 nas "Memórias Paroquiais" da freguesia de Cerdal, em Valença, a Feira dos Santos, que decorre este fim-de-semana, é considerada uma das maiores romarias do noroeste peninsular e conta este ano com cerca de 400 feirantes.

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/gnr-apreende-188-aves-de-especies-protegidas-em-feira-de-valenca-1674850
Hugo Albuquerque
Hugo Albuquerque

Número de Mensagens : 552
Idade : 47
Local : Loures
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos