Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Phylloscopus collybita ou trochilus ?

2 participantes

Ir para baixo

Phylloscopus collybita ou trochilus ? Empty Phylloscopus collybita ou trochilus ?

Mensagem por Carlos Dom Jan 11, 2015 1:18 pm

Caríssimos
Em 9/1/2015 na IBA das antigas salinas de Alverca e Forte da Casa - Trilho da Verdelha, havia centenas de felosas ao longo da vala que segue ao longo do trilho.
Entre elas havia algumas que, por terem a risca supraciliar bem marcada e por me parecerem um pouco maiores que as outras collybitas, fiquei na dúvida se seriam P. trochilus. Se puderem dar a vossa opinião agradeço.
Já as tenho visto naquela zona mas julgo que na altura das passagens e não tenho a certeza se algumas passam cá o inverno.
Grato pela colaboração
Foto 1 Phylloscopus collybita ou trochilus ? 2valf84

Foto 2 Phylloscopus collybita ou trochilus ? Xp1wl4
Carlos
Carlos

Número de Mensagens : 185
Idade : 73
Local : Aveiro
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Phylloscopus collybita ou trochilus ? Empty Re: Phylloscopus collybita ou trochilus ?

Mensagem por Luis Silva Dom Jan 11, 2015 3:35 pm

collybita, os tons sao esverdeados e não amarelados. A pp também é curta e patas escuras (o que é muito raro em trochilus)

Luis Silva

Número de Mensagens : 492
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Phylloscopus collybita ou trochilus ? Empty Re: Phylloscopus collybita ou trochilus ?

Mensagem por Carlos Dom Jan 11, 2015 4:47 pm

Obrigado Luis Silva
Carlos
Carlos

Número de Mensagens : 185
Idade : 73
Local : Aveiro
Data de inscrição : 07/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Phylloscopus collybita ou trochilus ? Empty Re: Phylloscopus collybita ou trochilus ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos