Hotspots de acesso condicionado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Hotspots de acesso condicionado

Mensagem por Gonçalo Elias em Sex Dez 18, 2015 12:54 pm

pedro121 escreveu:
Mudança completa da comunidade de espécies, e do habitat. Não achas que faz sentido fechar o ponto e se necessário (o que não é o caso) abrir outro para a nova realidade?

Lembrei-me de um exemplo melhor ainda, imagina que havia eBird antes do alqueva e que a albufeira tinha coberto uma serie de hotspots, faz sentido manter pontos de locais que estão debaixo de agua abertos? Smile Smile

Para mim faz sentido manter tudo.

Os habitats mudam em todo o lado, os locais são os mesmos. Se puseres tudo no mesmo ponto, podes olhar para o histórico de visitas e ver a evolução, ver o que apareceu e o que desapareceu.

Há sítios que eram florestados e que foram desarborizados, com outros aconteceu o contrário. Se tiveres tudo no mesmo ponto podes ver como evoluiu (mas se tiveres pontos separados é mais complicado). Não vais estar a mudar o nome do hotspot de cada vez que muda o coberto vegetal, pois não?

Outro exemplo: tens dezenas de casos por esse país fora de salinas que foram abandonadas e que foram transformadas em aquaculturas. Pela lógica que defendes, a partir do momento em que a produção de sal é abandonada e é feita a aquacultura, o ponto salina XYZ deve ser fechado, abrindo-se um outro chamado aquacultura XYZ.

De qualquer forma, concordo com a questão da fusão.
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 20617
Local : Sotavento

Mensagem por pedro121 em Sab Dez 19, 2015 1:11 pm

Acho que seria interessante colocar fotos do antes e depois...
pedro121

Número de Mensagens : 12056
Local : Obidos

Mensagem por Gonçalo Elias em Sab Dez 19, 2015 1:25 pm

pedro121 escreveu:Acho que seria interessante colocar fotos do antes e depois...

Lá está: se não tivessem sido vistos ali Calidris temminckii ninguém queria saber do local para nada Laughing
Gonçalo Elias

Mensagem por pedro121 em Sab Dez 19, 2015 1:45 pm

Gonçalo Elias escreveu:
pedro121 escreveu:Acho que seria interessante colocar fotos do antes e depois...

Lá está: se não tivessem sido vistos ali Calidris temminckii ninguém queria saber do local para nada Laughing

As fotos seriam mais para ilustrar outra questão.

Mas depois da fusão dos dois pontos gostaria de saber se é de facto possível fechar o hotspot, não é passar o ponto para privado, é fechar de modo que só registos anteriores á data de fecho possam ser adicionados. eu tenho ideia que é possível, mas não tenho a certeza.
pedro121

Número de Mensagens : 12056
Local : Obidos

Mensagem por Gonçalo Elias em Sab Dez 19, 2015 1:50 pm

pedro121 escreveu:
Mas depois da fusão dos dois pontos gostaria de saber se é de facto possível fechar o hotspot, não é passar o ponto para privado, é fechar de modo que só registos anteriores á data de fecho possam ser adicionados. eu tenho ideia que é possível, mas não tenho a certeza.

Não sei se é possível. Talvez o Pedro Fernandes possa esclarecer.
Gonçalo Elias

Mensagem por Pedro Fernandes em Sab Dez 26, 2015 4:02 pm

Sinceramente não sei se se pode fechar um local— vou perguntar.
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 697
Local : Rabat

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: