Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia

3 participantes

Ir para baixo

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia Empty Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia

Mensagem por utilizador2023 Qua Jun 22, 2016 4:25 am

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia 21ctwcp
Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia 28wjip0
Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia 2hz61w8

Numa zona de mato perto do Castelo da Maia (Maia - Porto), encontrei este pássaro bébé que sai duma árvore e voa à minha frente, até eu o apanhar no chão.
Tenho o video aqui https://www.youtube.com/watch?v=iPPtX4lW5HI e a parte que interessa começa em 5:30.
Avisto muitas aves quando ando de moto ou BTT mas não conheço nenhuma. Agradeço o reconhecimento.
Obrigado

utilizador2023

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia Empty Re: Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia

Mensagem por PNicolau Qua Jun 22, 2016 4:29 am

A ave é um noitibó, espero que o tenha deixado onde o encontrou.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7856
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia Empty Re: Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia

Mensagem por utilizador2023 Qua Jun 22, 2016 4:41 am

PNicolau escreveu:A ave é um noitibó, espero que o tenha deixado onde o encontrou.

Obrigado pelo reconhecimento. É mesmo muito bonita a ave.

Pelo comentário, estou a ver que deve haver gente que apanha as aves e leva-as para casa. Mas pode ver no video que apanhei a ave e fui deixar no local de onde a vi sair e ela lá foi à vida dela. Como não achei o ninho nem sei se tem algum, deixei-a no chão e ela voou para a frente e ficou mais ou menos onde estava. Costumo ver aves assim deste tipo, mas muito maiores a voar pelas zonas de mato, não só ali.

Também sei que quem ali passa é de moto ou BTT, portanto espero que tenham sensibilidade suficiente para fazer o que fiz.

utilizador2023

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia Empty Re: Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia

Mensagem por pedro121 Qua Jun 22, 2016 5:07 am

É infelizmente normal as pessoas terem a necessidade de "salvar" as crias de aves que encontram, nesta altura do ano há crias de aves por todo o lado e a maioria das pessoas não percebe/sabe que as crias podem sair do ninho sem saberem voar ou se já voam voam mal, por isso quando alguém encontra uma cria pensa sempre que foi abandonada pelos pais e tenta salva-la.

Os pais dos passeriformes não passam muito tempo com as crias, vão dar-lhes comer e depois vão à procura da próxima refeição, mas isso não quer dizer que estejam abandonados. Não estão!

Desde que a cria tenha penas, está tudo ok e não se deve fazer nada a não ser que o local em si seja perigoso para a cria, nesse caso desloca-se a cria para um local perto que seja seguro.

No caso da cria não ter penas pode ter caído do e ai pode ser possível voltar a coloca-la no mesmo, mas essa operação envolve riscos.

Uma situação que é mais ou menos pacifica é com crias de andorinhões que caem muitas vezes e que se houver maneira de os conseguir voltar a colocar no ninho é de tentar, se não houver a cria não será alimentada pelos pais no chão.

neste caso o procedimento foi o correcto, a cria estava numa zona de perigo, foi movida para uma zona segura, ficou tudo ok.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia Empty Re: Pedido ID ave bébé encontrada no Castelo da Maia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos