Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na ID - passeriforme

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda na ID - passeriforme Empty Ajuda na ID - passeriforme

Mensagem por Miguel Berkemeier Ter Nov 01, 2016 5:03 pm

Costa de Caparica - 27/10/2016
Também a voar vinda do mar... Não consegui perceber se vinha a voar sozinha ou juntamente com um pequeno bando de A. pratensis que passou mesmo antes desta. O que consigo dizer é que fazia um som totalmente diferente de A. pratensis e era relativamente maior e mais gorda do que esta espécie. Nem tenho a certeza se se trataria ou não de uma petinha mas penso que a foto é esclarecedora. Tenho bastante pena de não ter conseguido gravar o som mas ela passou relativamente perto e não quis arriscar ficar sem foto até porque se pusesse a gravar corria o perigo de nem apanhar o som devido às ondas e vento. Mas pelo som deu para descartar por completo pratensis, trivialis, cervinus, hodgsoni, spinoletta, petrosus... isto com base em audição posterior dos vários "flight calls" que tinha no telemóvel e alguns pelo xenocanto. Era um som completamente diferente, eu diria que das petinhas que cá têm registos só não deu para descartar richardii/godlewskii mas mesmo assim parecia bem mais "composto" o da ave que eu ouvi do que o chamamento de qualquer uma destas espécies. O tamanho penso que bateria certo, mas pela foto a cauda deveria ser mais comprida, suponho. Daí eu pensar que talvez nem de petinha se trate. Fica ao vosso critério. Deixo das duas, uma foto original para editarem se quiserem e como quiserem.

Ajuda na ID - passeriforme Whz2fa
Ajuda na ID - passeriforme Qoszer
Ajuda na ID - passeriforme 2s0g0hy
Miguel Berkemeier
Miguel Berkemeier

Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID - passeriforme Empty Re: Ajuda na ID - passeriforme

Mensagem por pedro121 Ter Nov 01, 2016 5:08 pm

Borda branca nas secundarias=Laverca
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID - passeriforme Empty Re: Ajuda na ID - passeriforme

Mensagem por Miguel Berkemeier Ter Nov 01, 2016 5:11 pm

Então está esclarecido o som! Obrigado Smile

Miguel Berkemeier
Miguel Berkemeier

Número de Mensagens : 1374
Local : Portugal
Data de inscrição : 21/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na ID - passeriforme Empty Re: Ajuda na ID - passeriforme

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos