Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados

2 participantes

Ir para baixo

Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados Empty Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados

Mensagem por scirpaceus Seg Set 03, 2007 5:11 am

Caros anilhadores

Pelas 6.00 deu-se início à operação Presunto Serrano, na qual participo eu e o Nuno Paulino, que contempla uma fuga às nossas parceiras e filhas, rumo a Tourem , bem perto da fronteira com Espanha, no Parque Nacional Peneda Gerês, para participarmos uns dias na Campanha de Anilhagem de Aves Migradoras que lá se realiza anualmente.

Enquanto esperamos pela chegada do João Paulo, vindo de Sintra, abri três redes de 15m e uma de 6m aqui no meu quintal.

Nada de especial ocorreu, talvez o facto de ter capturado alguns Acrocephalus scirpaceus com gordura de 5 (escala oficial da CNA) e cujos pesos variaram entre 12 e uns incriveis 18,3 gr.

Capturaram-se 58 aves
Phylloscopus trochilus 38
Troglodytes troglodytes 1
Acrocephalus scirpaceus 4
Ficedula hypoleuca 4
Sylvia borin 1
Anthus trivialis 1
Parus caeruleus 1
Hippolais polyglotta 1
Turdus merula 3
Passer domesticus 4

Um abraço

Paulo Tenreiro
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados Empty Re: Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados

Mensagem por Francisco Barros Qua Out 24, 2007 6:14 am

scirpaceus escreveu:Caros anilhadores

Pelas 6.00 deu-se início à operação Presunto Serrano, na qual participo eu e o Nuno Paulino, que contempla uma fuga às nossas parceiras e filhas, rumo a Tourem , bem perto da fronteira com Espanha, no Parque Nacional Peneda Gerês, para participarmos uns dias na Campanha de Anilhagem de Aves Migradoras que lá se realiza anualmente.

Enquanto esperamos pela chegada do João Paulo, vindo de Sintra, abri três redes de 15m e uma de 6m aqui no meu quintal.

Nada de especial ocorreu, talvez o facto de ter capturado alguns Acrocephalus scirpaceus com gordura de 5 (escala oficial da CNA) e cujos pesos variaram entre 12 e uns incriveis 18,3 gr.

Capturaram-se 58 aves
Phylloscopus trochilus 38
Troglodytes troglodytes 1
Acrocephalus scirpaceus 4
Ficedula hypoleuca 4
Sylvia borin 1
Anthus trivialis 1
Parus caeruleus 1
Hippolais polyglotta 1
Turdus merula 3
Passer domesticus 4

Um abraço

Paulo Tenreiro

Boas Paulo,
Estas 58 aves refrerm-se ao teu quintal, ou a Tourem?

De qualquer modo, acho curioso o nº de Phylloscopus trochilus capturado.

Aqui na Qta. do Arrife, já há uns anos que não se captura esta espécie (mesmo quando se capturavam, eram poucos).
Actualmente, com assiduidade, só mesmo collybita e mesmo assim não ultrapassando os 10 por sessão.

Cumprimentos,
Francisco Barros
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados Empty Re: Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados

Mensagem por scirpaceus Qui Out 25, 2007 6:30 am

Os P.trochilus capturados referem-se ao meu quintal. Em Agosto tinha aqui capturado um com anilha da Alemanha.

Paulo
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados Empty Re: Operação Presunto Serrano - 1ºs resultados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos