Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

4 participantes

Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por Manuel Martins Ter Jul 18, 2017 12:27 pm

Espinho 17-07-2017.
Estou inclinado para " Pardela balear ", o que me está a deixar confuso é a cor do uropígio. Não sei se é característico nos juvenis desta espécie pois penso que os adultos não o terão desta cor.
Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Sin_ty13

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Sin_ty14

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Sin_ty15
Manuel Martins
Manuel Martins

Número de Mensagens : 897
Idade : 53
Data de inscrição : 19/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Re: Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por Manuel Martins Ter Jul 18, 2017 12:33 pm

Espinho 17-07-2017.
Penso tratar-se de um " Moleiro grande ", já fotografei um pequeno e este pareceu-me claramente maior!?
Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Moleir10

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Moleir11

Manuel Martins
Manuel Martins

Número de Mensagens : 897
Idade : 53
Data de inscrição : 19/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Re: Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por AndreVieira Ter Jul 18, 2017 5:12 pm

a primeira foto é igualmente um moleiro, mas não um grande, pois os imaturos (e possivelmente os adultos fase escura) tem essas riscas no uropigio e cauda. possivelmente um rabilongo, devido à falta de flashes nas asas.

o segundo é um moleiro grande

AndreVieira

Número de Mensagens : 302
Idade : 49
Local : Faial - Açores
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Re: Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por João Tomás Ter Jul 18, 2017 5:39 pm

1 - penso que seja um moleiro-pequeno.
2 - concordo.
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Re: Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por pedro121 Qua Jul 19, 2017 3:33 am

1º para mim é um Stercorarius parasiticus (imaturo), cujo nome comum Moleiro-pequeno é muito mau, já que ele é maior que o moleiro-rabilongo, é verdade que os adultos são mais curtos quando estão em plumagem nupcial, mas que diabo dai a ser o pequeno da família via uma distancia...
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Re: Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por Manuel Martins Qua Jul 19, 2017 12:01 pm

Á primeira vista pareceu-me um pouco delgado de mais para ser um moleiro e o bico também o achei demasiado fino. Pelo visto estava errado!!
Nesta zona costumo ver com alguma frequência o " Moleiro pequeno " talvez seja isso mesmo. Refiro-me naturalmente à primeira ave.
Agradeço a todos pelo esclarecimento!!
Manuel Martins
Manuel Martins

Número de Mensagens : 897
Idade : 53
Data de inscrição : 19/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " . Empty Re: Pedia ajuda para confirmação de ID de " Pardela e Moleiro " .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos