Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ID gaivota - Monte Gordo

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ID gaivota - Monte Gordo Empty ID gaivota - Monte Gordo

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Nov 18, 2017 12:13 pm

Hoje ao fim da tarde encontrei esta gaivota na praia de Monte Gordo.

Chamou-me a atenção pela robustez (claramente maior que fuscus) mas sem estrutura ou dimensão para ser marinus, pela cabeça branca e pelas penas do dorso e escapulares muito claras.

Ocorreu-me a possibilidade de ser uma L. cachinnans, mas como não tenho experiência nessa espécie gostaria de obter opiniões.

As fotos são as possíveis - a ave estava bastante perto mas isto já foi depois do pôr-do-sol e a luz era muito fraca.

ID gaivota - Monte Gordo Lar_mo13

ID gaivota - Monte Gordo Lar_mo10

ID gaivota - Monte Gordo Lar_mo12

ID gaivota - Monte Gordo Lar_mo11

Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID gaivota - Monte Gordo Empty Re: ID gaivota - Monte Gordo

Mensagem por pedro121 Sáb Nov 18, 2017 12:18 pm

Micha.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID gaivota - Monte Gordo Empty Re: ID gaivota - Monte Gordo

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Nov 18, 2017 12:23 pm

podes elaborar Pedro? este bicho pareceu-me altamente atípico e já agora gostava de saber em que te baseias para concluir que é micha
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID gaivota - Monte Gordo Empty Re: ID gaivota - Monte Gordo

Mensagem por PNicolau Sáb Nov 18, 2017 12:54 pm

Bem basicamente não pode ser mais nada.