Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-(

4 participantes

Ir para baixo

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( Empty Por vezes encontro disto no meu trabalho :-(

Mensagem por Marcio Cachapela Ter Fev 06, 2018 2:06 pm

Bufo pequeno que embateu num camião perto de Enxara
(Torres Vedras). Infelizmente morreu.... Será que também o deveria listar no Ebird?

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( 20180225

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( 20180226

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( 20180227

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( 20180228

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( Empty Re: Por vezes encontro disto no meu trabalho :-(

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Fev 07, 2018 1:47 am

supostamente o ebird não é para registar aves mortas, mas há lá vários casos inseridos portanto não sei bem até que ponto a regra é rígida, ainda para mais tratando-se de aves mortas recentemente
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( Empty Re: Por vezes encontro disto no meu trabalho :-(

Mensagem por Gilberto Pinelas Qua Fev 07, 2018 4:18 am

Que pena...
Gilberto Pinelas
Gilberto Pinelas

Número de Mensagens : 4507
Idade : 60
Local : Cascais
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( Empty Re: Por vezes encontro disto no meu trabalho :-(

Mensagem por pedrocardia Qua Fev 07, 2018 5:19 am

Olá,

Todas as observações (válidas) do eBird devem ter associados um local onde foram efectuadas e a respectiva data.
O problema das aves mortas é saber quando e onde morreram e por isso a política actual do eBird é invalidar registos de aves mortas onde os 2 elementos - data e local - não possam ser aferidos com certeza elevada.

Por isso as aves encontradas mortas na linha de costa são invalidadas - o mar pode ter transportado o seu corpo por uma distância e tempo desconhecidos.

Numa estrada o problema pode ser semelhante, apesar de à primeira vista, não o parecer. Em princípio uma ave atropelada deveria ficas caída onde foi atropelada. Mas não acontece sempre e há mesmo casos documentados de espécies detectadas desta forma muito longe da sua área de ocorrência.

Posso estar enganado mas julgo que em Espanha houve um caso de um Aegolius funereus que foi encontrado morto muito longe do núcleo dos pirinéus - foi transportado por um camião...

Pedro Cardia


pedrocardia

Número de Mensagens : 845
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Por vezes encontro disto no meu trabalho :-( Empty Re: Por vezes encontro disto no meu trabalho :-(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos