Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grous em Fevereiro? e taxonomia de Charadrius alexandrinus

2 participantes

Ir para baixo

Grous em Fevereiro? e taxonomia de Charadrius alexandrinus Empty Grous em Fevereiro? e taxonomia de Charadrius alexandrinus

Mensagem por João Rodrigues Qua Jan 20, 2010 4:35 pm

Bom dia!

Duas perguntas:
- Em Fevereiro os grous ainda andam por cá? E, já agora, sabem-me dizer se este ano há alguma zona especialmente boa para os ver?

- Na revista Birdwatch vi, no índice do número de Janeiro de 2010 (http://www.birdwatch.co.uk/website/content/view/2982/130/), secção "News and related items", o seguinte título "Splits: Kentish Plover Charadrius alexandrinus (...)". Isto talvez seja ignorância minha da terminologia ornitológica inglesa, mas quer dizer que a espécie foi dividida? Alguém sabe algo sobre isto?

Abraço,
João

João Rodrigues

Número de Mensagens : 29
Local : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Grous em Fevereiro? e taxonomia de Charadrius alexandrinus Empty Re: Grous em Fevereiro? e taxonomia de Charadrius alexandrinus

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 21, 2010 1:42 am

Olá João,

Relativamente aos grous, a resposta é sim. Aliás em certos censos feitos no início da década de 1990, o mês de Fevereiro era justamente o que tinha as contagens mais elevadas. Sugiro a zona de Mourão, que é uma das melhores para observar a espécie.

Quanto aos Charadrius alexandrinus, não sei pormenores, mas como hoje em dia já se tornou moda propor splits para tudo e mais alguma coisa, é bem provável que seja o caso.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos