Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação.

3 participantes

Ir para baixo

Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação. Empty Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação.

Mensagem por Jorge Leitão Sex Abr 12, 2019 9:44 am

A foto foi tirada por acaso no rio Dommel na Holanda, em Eindhoven, no Genneper Parken, a 13 de setembro de 2018. Creio que se trata de um “Larus canus” – 1cy.
Obrigado,
Jorge Leitão
Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação. Dsc_0910
Jorge Leitão
Jorge Leitão

Número de Mensagens : 171
Idade : 71
Local : Viana do Castelo
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação. Empty Re: Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação.

Mensagem por PNicolau Dom Abr 14, 2019 12:50 pm

NaN é uma Larus canus. Eu diria que se trata de uma fuscus juvenil mas nao sei se poderá ser argentatus.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação. Empty Re: Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação.

Mensagem por pedro121 Dom Abr 14, 2019 1:04 pm

Eu diria fuscus
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação. Empty Re: Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação.

Mensagem por Jorge Leitão Dom Abr 14, 2019 4:20 pm

Ok. Obrigado aos dois. De facto também pensei em fuscus devido à configuração do bico ser desfavorável à hipótese canus. Mas como a foto da ave não está nítida devido a ter ficado num canto da fotografia principal onde havia outras espécies em destaque e não esta em particular, fiquei com dúvidas. Além disso não se pode observar a cor das patas que estão submersas... Mas sim, fuscus até porque Eindhoven é uma cidade interior da Holanda.
Jorge Leitão
Jorge Leitão

Número de Mensagens : 171
Idade : 71
Local : Viana do Castelo
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação. Empty Re: Gaivota-parda (Larus canus) - 1cy? Pedido de confirmação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos