Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ID MELRO - Borba - 7/5/2019

3 participantes

Ir para baixo

ID MELRO - Borba - 7/5/2019 Empty ID MELRO - Borba - 7/5/2019

Mensagem por JP Gonçalves Sex maio 31, 2019 9:42 am

Foto tirada numa pedreira do Barro Branco, Borba. Inicialmente parecia-me um juvenil de melro preto, mas ao ver a foto em casa o bico e as patas pareceram-me muitos escuros/pretos. Existem vários registos de solitarius nesta pedreira. Será um juvenil de solitarius ou merula?

ID MELRO - Borba - 7/5/2019 Dscf8410
ID MELRO - Borba - 7/5/2019 Dscf8411



P.S. Sou novo no fórum, pelo que aproveito para me apresentar.. Sempre gostei de aves, mas nos últimos meses o "bichinho" pelo tema tem crescido muito e comecei, de uma forma ainda muito amadora, a observar, "estudar" e fotografar aves. Sou ainda muito amador (e isso vai ver-se nas dúvidas que irei colocar no fórum daqui para a frente) mas espero, com o tempo e experiência, ir aprofundando conhecimentos. Sou do concelho com o menor número de espécies registadas no Ebird a sul do rio Tejo (Vila Viçosa - 110), mas espero colmatar a pouco e pouco a falta de registos nesta bonita região.

JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

ID MELRO - Borba - 7/5/2019 Empty Re: ID MELRO - Borba - 7/5/2019

Mensagem por Marcio Cachapela Sex maio 31, 2019 12:08 pm

Fêmea de solitarius. Se reparares a parte inferior é barrada. Foi na pedreira desactivada por trás da Fabrimar? E bem vindo ao fórum.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

ID MELRO - Borba - 7/5/2019 Empty Re: ID MELRO - Borba - 7/5/2019

Mensagem por JP Gonçalves Sex maio 31, 2019 12:31 pm