Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão

2 participantes

Ir para baixo

Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão Empty Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão

Mensagem por João Tomás Ter Jun 02, 2020 7:39 am

Apenas para partilhar com vocês que em Março deste ano foi confirmado um ninho de grifo com uma cria nas Fisgas de Ermelo (Mondim de Basto), em pleno Parque Natural do Alvão. Mais um exemplo do aumento que vem ocorrendo na espécie nas últimas décadas. Foi o Paulo Belo que me chamou à atenção para uma lista inserida no eBird no passado mês de Março, mas que agora deve ter sido ocultada (inserida por um Vigilante da Natureza): https://ebird.org/checklist/S69655957

E no PN da Peneda-Gerês, alguém sabe de alguma coisa? Já há alguma colónia instalada?
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão Empty Re: Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão

Mensagem por patriciaeluis Ter Jun 02, 2020 7:52 am

Na zona que vai da Pedrada, Peneda Castro laboreiro, aparecem cada vez com mais frequência.
se nidificam isso ja nao sei Smile
patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão Empty Re: Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão

Mensagem por João Tomás Qua Jun 03, 2020 5:30 am

patriciaeluis escreveu:Na zona que vai da Pedrada, Peneda Castro laboreiro, aparecem cada vez com mais frequência.
se nidificam isso ja nao sei Smile

Sim, a espécie vê-se com facilidade em alguns locais do Parque. Assim como o abutre-preto! A dúvida que existe é se já há algum casal instalado ou não Smile
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão Empty Re: Reprodução de Gyps fulvus no PN Alvão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos