Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inserir registos no eBird através de folha de cálculo

2 participantes

Ir para baixo

Inserir registos no eBird através de folha de cálculo Empty Inserir registos no eBird através de folha de cálculo

Mensagem por jsousa500 Qua Set 02, 2020 5:32 am

Boas,
Tentei fazer upload dos meus registos de 2017 para o eBird usando a folha de cálculo que disponibilizam como modelo mas aquilo dá erro e não submete nada. No dia 11 enviei um pedido de ajuda através da plataforma e recebi uma resposta automática que nem faz sentido remetendo para uns quantos links sobre a app deles (que eu nem uso).

Há por aí alguém que já tenha usado esta forma de submeter os registos e que me possa dar alguma dica?

Cumprimentos a todos,
José Sousa

PS: Estou a usar o modelo ebird_record_format_sample.xls.

jsousa500

Número de Mensagens : 8
Idade : 56
Local : Setubal - Portugal
Data de inscrição : 20/09/2007

http://www.flickr.com/jsousa

Ir para o topo Ir para baixo

Inserir registos no eBird através de folha de cálculo Empty Re: Inserir registos no eBird através de folha de cálculo

Mensagem por pedro121 Qua Set 02, 2020 6:30 am

Eu nunca o fiz, mas houve um observador que o fez em Coimbra, não me lembro de quem foi, deu vários erros de localização, mas no global correu bem.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

jsousa500 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Inserir registos no eBird através de folha de cálculo Empty Re: Inserir registos no eBird através de folha de cálculo

Mensagem por jsousa500 Ter Set 08, 2020 5:58 am

Boas,
Já consegui fazer o upload dos registos de 2017. O sistema é cheio de detalhes quanto à formatação dos dados e algumas coisas não são muito triviais. Depois de ler "mil" páginas e PDFs com instruções lá consegui submeter o ficheiro.
Seja como for, ainda foi necessário proceder a umas quantas correcções relativas aos nomes das aves e às localizações mas esse processo até é fácil.
Nalguns casos os nomes comuns das aves não são assim tão comuns quanto isso mas albarda-se o burro à vontade do freguês.
Abraços,
José Sousa

jsousa500

Número de Mensagens : 8
Idade : 56
Local : Setubal - Portugal
Data de inscrição : 20/09/2007

http://www.flickr.com/jsousa

Ir para o topo Ir para baixo

Inserir registos no eBird através de folha de cálculo Empty Re: Inserir registos no eBird através de folha de cálculo

Mensagem por pedro121 Ter Set 08, 2020 6:29 am

jsousa500 escreveu:Boas,
Já consegui fazer o upload dos registos de 2017. O sistema é cheio de detalhes quanto à formatação dos dados e algumas coisas não são muito triviais. Depois de ler "mil" páginas e PDFs com instruções lá consegui submeter o ficheiro.
Seja como for, ainda foi necessário proceder a umas quantas correcções relativas aos nomes das aves e às localizações mas esse processo até é fácil.
Nalguns casos os nomes comuns das aves não são assim tão comuns quanto isso mas albarda-se o burro à vontade do freguês.
Abraços,
José Sousa

Fixe
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inserir registos no eBird através de folha de cálculo Empty Re: Inserir registos no eBird através de folha de cálculo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos