Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

2 participantes

Ir para baixo

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Empty Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

Mensagem por nmsn Seg Jun 21, 2010 10:28 am

Tenho uma família do que penso ser de Mochos Galegos a morar lá em casa Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Icon_eek .

Ora acontece que nos últimos dias se têm portado muito mal ...

1º atiram-se a eito pela chaminé do recuperador de calor, foram cerca de 24H com o bicho lá dentro até conseguir que um técnico fosse desmontar o recuperador e tirar o bicho de lá de dentro... por sorte ainda estava vivo mas, apesar de normalmente eles já terem uns olhos grandes aquele saiu de lá com os olhos completamente esbugalhados...

2º deixam os filhotes caírem para o chão e eu tenho cães à solta, mais uma vez por sorte consegui retirar o bicho e colocá-lo em lugar seguro antes de os cães lhe fazerem mal ...

Preciso portanto da vossa ajuda para me indicarem onde consigo comprar uma casa própria para Mochos Galegos (daquelas de madeira) e qual o local mais apropriado para a colocar ...

Obrigada

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Empty Re: Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

Mensagem por RuiC Ter Jun 22, 2010 5:07 am

Viva,

Este ano já será tarde para colocar uma caixa ninho para essa espécie.

Pelo que descreves, é um pouco difícil avaliar em que estado de desenvolvimento as crias estão ou estavam... Neutral

Como estas aves se "refugiam de dia" podes colocar uma caixa-ninho adequada para estas aves perto da chaminé (não na saída de fumos...)

Depois de alguns meses, é que deves obstruir a "entrada" destas aves pela chaminé, com uma rede metálica (capoeira) de malha larga para não criar resistência à saída dos gases provenientes da combustão


Podes ver um modelo aqui:

http://cervas-aldeia.blogspot.com/search/label/Projectos
RuiC
RuiC

Número de Mensagens : 265
Idade : 57
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Empty Re: Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

Mensagem por nmsn Ter Jun 22, 2010 7:33 am

Boas.

Muito obrigada pela resposta.

É mesmo uma dessas caixas-ninho que eu quero Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Icon_smile

Onde é que as posso encontrar na zona da Grande Lisboa?

Em relação ao estado de desenvolvimento das crias sinceramente não faço a mais pequena ideia Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Icon_eek são mais pequenas que as outras e é tudo o que posso dizer ... mas ainda andam por lá Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Icon_biggrin

Mais uma vez obrigada pela ajuda

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Empty Re: Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

Mensagem por RuiC Ter Jun 22, 2010 8:39 am

Podes encontar na Loja de História Natural
Rua do Monte Olivete, 40
1200-280 Lisboa
http://lojadehistorianatural.blogspot.com/
RuiC
RuiC

Número de Mensagens : 265
Idade : 57
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Empty Re: Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

Mensagem por nmsn Ter Jun 22, 2010 10:10 am

Muito obrigada Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Icon_biggrin

nmsn

Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego Empty Re: Não percebo nada de aves ... preciso de ajuda - Mocho Galego

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos