Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

3 participantes

Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por Ricardo Alexandre Qua Jun 09, 2021 3:13 pm

Olá, não percebo nada de aves, mas ouvi uma a cantar aqui na minha zona e achei graça. Será que me sabem dizer qual é?
Gravei o som, é o que se escuta logo de início e depois um pouco mais à frente. Obrigado Smile

EDITADO: não sei como se colocam ficheiros de áudio, não vejo nenhuma opção para isso Sad
Utilizei este site para colocar o som. Cá vai:

https://sndup.net/6zpf

Ricardo Alexandre

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Re: Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por JP Gonçalves Qua Jun 09, 2021 3:55 pm

É um Chapim-carvoeiro (Periparus ater)  Smile

JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Re: Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por Ricardo Alexandre Qui Jun 10, 2021 2:52 am

Bom dia, obrigado pela resposta! Nunca chegaria lá Very Happy
Tinha dado uma vista de olhos na base de dados do site, mas são tantas as aves! Very Happy

Depois de me ter dito que é o chapim-carvoeiro, vi por mero acaso o chapim-real, poderia ser esse? É que apesar do som da gravação que dei não ser tão claro, ao vivo o canto da ave parecia-se mais com o canto que escuto na base de dados do site. É mais intenso como aquele que escutei, enquanto que o do chapim-carvoeiro me pareceu um som menos intenso, mais suave.

Mais uma vez, grato pelos esclarecimentos Smile

Ricardo Alexandre

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Re: Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por JBaldaia Qui Jun 10, 2021 4:41 pm

Por acaso esse soa-me mais a chapim-real que carvoeiro. Pelo menos os carvoeiros são diferentes na minha zona. Mas tb é preciso dizer que o real gosta de imitar o carvoeiro para confundir. Very Happy

JBaldaia

Número de Mensagens : 26
Local : Porto
Data de inscrição : 11/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Re: Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por JP Gonçalves Qui Jun 10, 2021 4:54 pm

Voltei a ouvir hoje com maior volume e pode ser de facto um Chapim-real... Rolling Eyes mas os chapins por vezes são "manhosos" Laughing

JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Re: Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por Ricardo Alexandre Sex Jun 11, 2021 12:52 am

Obrigado a todos pelos esclarecimentos mais uma vez 😊👍

Ricardo Alexandre

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo Empty Re: Identificar ave pelo som_zona de Viana do Castelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos