Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda na identificação - passeriforme

3 participantes

Ir para baixo

Pedido de ajuda na identificação - passeriforme Empty Pedido de ajuda na identificação - passeriforme

Mensagem por lvieira Sáb Set 04, 2021 3:38 pm

Boa noite a todos,

Gravei esta vocalização no vale do Vimeiro/Foz do Rio Alcabrichel em 15 de Agosto. A ave estava no interior de uns caniços junto à água e vocalizou durante vários minutos, mas não a consegui observar. O canto é curto e repetitivo. Corri o ficheiro no BirdNet e deu-me "felosa agrícola", que não faz sentido. Poderá ser outra felosa? Podem dar-me uma ajuda a identificar?

O som foi gravado com o telemóvel, pelo que a qualidade é baixa, mas penso que será suficiente para identificação.

Muito obrigado.

https://voca.ro/14fPx1rvTI9Q

lvieira

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 29/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na identificação - passeriforme Empty Re: Pedido de ajuda na identificação - passeriforme

Mensagem por JP Gonçalves Sáb Set 04, 2021 5:33 pm

Boa noite.

Apesar das vocalizações não serem o meu forte, creio que é um bico-de-lacre (Estrilda astrild) a cantar.

Comparativo: https://www.xeno-canto.org/349832

JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ricardo Melo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na identificação - passeriforme Empty Re: Pedido de ajuda na identificação - passeriforme

Mensagem por Ricardo Melo Dom Set 05, 2021 1:56 am

Concordo com bico-de-lacre a cantar.
Ricardo Melo
Ricardo Melo

Número de Mensagens : 1723
Idade : 46
Local : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 24/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na identificação - passeriforme Empty Re: Pedido de ajuda na identificação - passeriforme

Mensagem por lvieira Dom Set 05, 2021 2:48 am

Obrigado!

lvieira

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 29/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na identificação - passeriforme Empty Re: Pedido de ajuda na identificação - passeriforme

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos