Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Global Big Day – outubro 2021

2 participantes

Ir para baixo

Global Big Day – outubro 2021 Empty Global Big Day – outubro 2021

Mensagem por Tiago Lourenço Ter Out 05, 2021 4:23 am

Bom dia a todos.

Tendo em conta o próximo Global Big Day, a decorrer já no próximo fim de semana, alguém sabe se está prevista alguma atividade conjunta de observação?

(No meu caso, Lisboa ou arredores) Wink
Tiago Lourenço
Tiago Lourenço

Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Data de inscrição : 07/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Global Big Day – outubro 2021 Empty Re: Global Big Day – outubro 2021

Mensagem por PNicolau Qua Out 06, 2021 2:24 am

Tiago Lourenço escreveu:Bom dia a todos.

Tendo em conta o próximo Global Big Day, a decorrer já no próximo fim de semana, alguém sabe se está prevista alguma atividade conjunta de observação?

(No meu caso, Lisboa ou arredores) Wink

Olá Tiago,

Talvez a SPEA esteja a organizar algo, por acaso não sei. Mas nada como combinar com pessoal.
Eu infelizmente não estou em Lisboa durante uns tempos largos, de qualquer forma andará certamente pessoal nos locais habituais: Lezíria de VFX, Alcochete, Parque do Tejo, Cabo Raso, etc.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7856
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Global Big Day – outubro 2021 Empty Re: Global Big Day – outubro 2021

Mensagem por Tiago Lourenço Qui Out 07, 2021 3:42 am

Bom dia PNicolau.

Na realidade estou a pensar fazer uma manhã/tarde de observação para dinamizar o evento e desfrutar das observações desta época do ano.

Além dos locais habituais de Lisboa, pensei ir pela primeira vez ao Cabo Raso, mas verifico que o local será especialmente indicado para observar aves marinhas, sendo este um universo onde ainda sinto dificuldade na correta identificação das aves.

Sabendo que o local está especialmente indicado para observar aves marinhas, e que o número de aves que passam no mar, varia em função do estado do tempo e do mar, será que fará sentido pensar em aves “não marinhas”, que hipoteticamente passam em migração?

Julgo ter lido algures que algumas aves seguem pela costa em direção ao sul do país (Sagres) para depois seguirem para Espanha e fazerem a travessia para África pelo Estreito de Gibraltar. O Cabo Raso seria um ponto de passagem nesta viagem…  Fará sentido esta ordem de ideias?

Grato pela mensagem.

Cumprimentos
Tiago Lourenço
Tiago Lourenço
Tiago Lourenço

Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Data de inscrição : 07/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Global Big Day – outubro 2021 Empty Re: Global Big Day – outubro 2021

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos