Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades sobre a gestão de hotspots

Ir para baixo

Novidades sobre a gestão de hotspots Empty Novidades sobre a gestão de hotspots

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Nov 18, 2021 6:20 pm

Serve esta mensagem para vos comunicar alguns factos relevantes relacionados com a minha colaboração com o eBird.

No passado dia 12 de Julho, fui convidado por um revisor distrital do eBird Portugal para ser revisor de um determinado concelho do respectivo distrito. Agradeci o convite, que prontamente aceitei, tendo o dito revisor respondido que ia solicitar as devidas autorizações à coordenação.

No dia 16 de Outubro, o director-geral da SPEA telefonou-me a informar-me que a reversão dos nomes comuns ia ser implementada dentro de poucos dias. Na ocasião, perguntou-me se eu estava disponível para continuar a colaborar com o eBird, tendo eu respondido afirmativamente, desde que a minha colaboração fosse bem-vinda.

Entretanto, no dia 22 de Outubro, face à ausência de novidades sobre o convite feito pelo revisor distrital, questionei esse revisor sobre a situação; no dia 25 ele respondeu-me o seguinte: “Após a polémica com a lista dos nomes comuns, esse pedido foi rejeitado pela coordenação nacional.”

Sobre esta resposta do revisor faço notar duas coisas:
1. o convite para eu ser revisor concelhio foi feito mais de um mês antes da “polémica dos nomes comuns”
2. para justificar a recusa, não se invocou a minha falta de competência ou a minha falta de disponibilidade para a função, em vez disso invocou-se uma questão que nada tem a ver com a função em causa.

Assim que li esta resposta, telefonei ao director-geral da SPEA para lhe dar conta desta situação, dizendo que me causava perplexidade que ele me perguntasse se eu estava disponível para colaborar com o eBird, enquanto a coordenação nacional do eBird rejeitava a minha colaboração; ele ficou surpreso, disse-me não estava a par desta situação e que ia averiguar. Fiquei a aguardar por um esclarecimento. No entanto, não tive mais notícias dele sobre este assunto.

No dia 6 de Novembro, em resposta a um e-mail de Cornell sobre uma colaboração numa tradução, aproveitei para pôr Cornell ao corrente desta recusa da coordenação e da justificação apresentada, tendo igualmente esclarecido que já tinha informado o director-geral da SPEA sobre esta situação; responderam-me que lamentavam a situação, que iam em breve reunir com a SPEA e que iam averiguar. Fiquei a aguardar por um esclarecimento. No entanto, também daqui não tive mais notícias.

Entretanto, há pouco (dia 18 de Novembro, à noite) apercebi-me que já não sou editor de hotspots do eBird Portugal, pois esses privilégios foram-me retirados – tal não me foi comunicado por ninguém, reparei nisso por mero acaso, no entanto é algo muito recente, pois há 3-4 dias ainda tinha acesso.

Não faço ideia quem decidiu remover-me de editor, não sei por que motivo o fez, nem por que é que optou por fazer esta alteração silenciosamente sem me informar (tenho as minhas suspeitas, mas guardo-as para mim).

Dado que fui excluído da equipa de gestão de hotspots sem qualquer explicação, achei que vos devia informar deste facto e por isso desde já agradeço que quaisquer pedidos relacionados com aprovação ou alteração de hotspots sejam dirigidos à coordenação nacional.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos