Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotografias de noite

2 participantes

Ir para baixo

Fotografias de noite Empty Fotografias de noite

Mensagem por SaraCarvalho Sáb Ago 21, 2010 3:52 pm

Boa noite a todos,

mais uma vez tou aqui para vos pedir ajuda.
nunca tirei fotos de noite, (só à lua com a camara fixa etc) e agora com a chegada de um evento a que vou tenho medo de só sair porcaria que é o costume quando não se sabe como colocar as definições da máquina.

Ajudam-me?

Beijinhoos
SaraCarvalho
SaraCarvalho

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2009

https://www.flickr.com/photos/125373178@N03/collections/

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografias de noite Empty Re: Fotografias de noite

Mensagem por João Dias Sáb Ago 21, 2010 4:42 pm

Para tirar fotografias em ambientes de pouca iluminação costuma-se fazer o seguinte.

Usa-se o flash, e poderá resolver o problema. Mas se não quiseres optar pelo flash que por vezes pode "apagar" um bocado as cores da fotografia, fazes o seguinte: Mudas a definição no programa, M por exemplo, para um ISO mais elevado, 1600 por exemplo ou se a tua câmara permitir, um 3200. Aumentará a luminosidade da fotografia, mas em contrapartida irá acentuar o ruído da fotografia. E ainda importante podes aumentar a tempo do obturador. Em vez de estar em 1/200 que costuma ser à volta disso, podes por para valores mais elevados. Isto fará com que demore mais a tirar a fotografia mas ficará com mais pormenor e luminosidade. Mas ao utilizares valores de velocidade de obturador mais elevadas, recomendo o uso do tripé, porque ao mínimo movimento a fotografia fica mesmo desfocada. Eu já fiz isso e mesmo fazendo um esforço para não abanar a câmara, a fotografia fica distorcida. São as bases, agora tudo depende da luz, tipo de fotografia, etc...

João Dias

Número de Mensagens : 242
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos