Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alice Birdwatcher The Game

2 participantes

Ir para baixo

Alice Birdwatcher The Game Empty Alice Birdwatcher The Game

Mensagem por Laranjeiro Qua Out 06, 2010 8:33 am

Boas
Sou estudante finalista de Engenharia Informática e encontro-me a estagiar em Aveiro. Estou a desenvolver um aplicação sobre Birdwatching e gostaria de obter algum feedback da comunidade.

O que me foi proposto foi desenvolver um jogo para Birdwatchers. Uma vez que não estou muito familiarizado com o meio, estou com alguma dificuldade em desenhar a aplicação. O meu objectivo é projectar uma aplicação que ajude os birdies a obter mais informação e conhecimento sobre aves e ao mesmo tempo ter alguma competição.

Algumas das minhas ideias prendem-se com:
- o preenchimento de listas de avistamentos
- atribuição de crachás (distinções) a quem mais se distinga numa determinada actividade
- reconhecimento de fotos, sons e desenhos técnicos
- Atribuir uma ave virtual aquando o avistamento de uma real. Estas aves virtuais depois podem ser deixadas em qualquer lugar para outros birdies recolherem.
- Utilizar informação dispersa em várias áreas de modo a que os utilizadores trabalhem em conjunto para descodificar a informação...

Gostaria de obter o vosso feedback relativamente a uma aplicação deste género.
Também gostaria de saber de existem alguns rituais ou competições e como se processam para determinar se as posso integrar no jogo.

Agradeço toda a ajuda fornecida

Atentamente
Pedro Laranjeiro

Laranjeiro

Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Local : Aveiro
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alice Birdwatcher The Game Empty Re: Alice Birdwatcher The Game

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 06, 2010 10:35 am

Viva Pedro,

Relativamente às competições, penso que é útil referir as “bird races”. Trata-se de uma competição entre birdwatchers, que tem como objectivo detectar o maior número possível de espécies num dado período de tempo.

As características das “bird races” podem variar localmente, mas em geral aplicam-se as seguintes regras:

- uma “bird race” desenrola-se dentro de um limite geográfico previamente definido, em geral um país, uma província ou uma região; isto significa que os observadores devem permancer dentro dos limites acordados durante o período em que durar a competição, mas cada equipa pode escolher livremente os locais a visitar, de forma a maximizar os resultados;
- tem a duração de algumas horas ou de um dia inteiro – nes último caso é frequente haver “bird races” de 24 horas (começando à meia-noite ou a outra hora, o que permite incluir espécies de hábitos nocturnos);
- pode funcionar individualmente ou em equipas (de 2 ou mais elementos); neste último caso, apenas podem ser consideradas as espécies que tenham sido identificadas, visual ou auditivamente, por todos os membros da equipa (ou por pelo menos metade, consoante as regras);
- não podem ser usadas gravações para estimular as aves a vocalizar;
- como não existe qualquer entidade que fiscalize as espécies identificadas por cada elemento ou equipa durante a “bird race”, os resultados funcionam muito na base da confiança.

Muitos países europeus provomem anualmente a realização de “bird races”. Se googlares esta expressão, deverás conseguir obter mais informação sobre este tipo de competições.

Espero que isto ajude.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alice Birdwatcher The Game Empty Re: Alice Birdwatcher The Game

Mensagem por Laranjeiro Qua Out 06, 2010 10:48 am

Muito obrigado pela informação valiosa.
Vou investigar sobre o assunto.

Acha que seria interessante transpor as birdraces para uma aplicação móvel e com duração mais curta, de modo a poder praticar a actividade a qualquer altura do dia?

Por exemplo, tinha uma hora para almoçar e almoçava em 20 minutos ficando com 40 para queimar. Usava o seu telemóvel, via se estava a decorrer alguma competição (ou criava uma) e aproveitava esses 40 minutos para dar uma passeio pelas imediações e praticar o birdwatching.

Cumprimentos

Laranjeiro

Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Local : Aveiro
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alice Birdwatcher The Game Empty Re: Alice Birdwatcher The Game

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Out 06, 2010 11:09 am

Eu penso que tudo é possível, depende acima de tudo da vontade das pessoas Smile

Por exemplo, já ouvi falar de Walking Hour Bird Races, que são bird races com a duração de 60 minutos e feitas exclusivamente a pé.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alice Birdwatcher The Game Empty Re: Alice Birdwatcher The Game

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos