Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaivota polar em Peniche

3 participantes

Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Gaivota polar em Peniche

Mensagem por pedro121 Seg Nov 22, 2010 1:49 am

Bom dia


Hoje de manha estava um 1º inverno de gaivota polar Larus glaucoides na praia do molhe leste em Peniche.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por António A Gonçalves Seg Nov 22, 2010 4:11 pm

Sem comentários!!

Ou todas as raridades têm encontro marcado para Peniche e arrabaldes ou inventaste um detector de raridades. Very Happy

Parabéns por mais um grande registo!

António A Gonçalves

Número de Mensagens : 480
Local : Sintra
Data de inscrição : 26/06/2008

http://www.flickr.com/photos/antoniogonalves/

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por pedro121 Ter Nov 23, 2010 2:19 am

António A Gonçalves escreveu:Sem comentários!!

Ou todas as raridades têm encontro marcado para Peniche e arrabaldes ou inventaste um detector de raridades. Very Happy

Parabéns por mais um grande registo!


É uma questão estatística, eu vou observar aves quase todos os dias e as vezes antes e depois do trabalho, portanto a minha taxa de sucesso na realidade é muito pequena...felizmente que as ultimas foram todas observadas por múltiplos observadores e fotografadas, senão ainda o pessoal começava a pensar que eu era um stringer...Very Happy Very Happy Very Happy

E esta estava muito simpática para os fotógrafos, houve pessoal que se aproximou a poucos metros e ela na boa, por outro lado eu nem uma foto tirei....falta de bateria...e hoje esta a chover... Sad Sad

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por RuiCaratao Ter Nov 23, 2010 7:21 am

É uma questão estatística, eu vou observar aves quase todos os dias e as vezes antes e depois do trabalho, portanto a minha taxa de sucesso na realidade é muito pequena...

Sim, Pedro, tambem acho que tem tudo a ver com esforço de procura, aliado a um bom local, como é o caso de Peniche. Que tem todas as condições para estar na rota dos hotspots de raridades em Portugal, o ser uma peninsula, com apenas 2 ou 3 locais pouco extensos propicios à concentração de aves..... aumenta grandemente a probabilidade.

...felizmente que as ultimas foram todas observadas por múltiplos observadores e fotografadas, senão ainda o pessoal começava a pensar que eu era um stringer...Very Happy Very Happy Very Happy

.... lol ....as desconfianças!!!!!!!!!

cumps,

Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por pedro121 Ter Nov 23, 2010 8:09 am

RuiCaratao escreveu:
Sim, Pedro, tambem acho que tem tudo a ver com esforço de procura, aliado a um bom local, como é o caso de Peniche. Que tem todas as condições para estar na rota dos hotspots de raridades em Portugal, o ser uma peninsula, com apenas 2 ou 3 locais pouco extensos propicios à concentração de aves..... aumenta grandemente a probabilidade.
i

Sim, sem duvida, a situação geografica é muito boa, para alem disso o ter um grande porto de pesca, e uma exelente ETAR permite o aparecimento de aves muito diferentes numa area que é relativamente rapida de percorer.

Agora só preciso de arranjar maneira de ir facilmente as Berlengas em Outubro...para começar a dar nos Passeriformes. Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por RuiCaratao Ter Nov 23, 2010 8:50 am

Agora só preciso de arranjar maneira de ir facilmente as Berlengas em Outubro...para começar a dar nos Passeriformes. Very Happy Very Happy

... é preciso cuidado com a quantidade que dás!!!!!!! que isso faz mal ao coração!!!!!, os Ingleses que o digam Very Happy Laughing

cumps,

Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por pedro121 Qua Nov 24, 2010 9:50 am

RuiCaratao escreveu:

!!!!!!! que isso faz mal ao coração!!!!!, os Ingleses que o digam Very Happy Laughing


Procurar aves nas Berlengas manda qualquer um abaixo...aquelas subidas.... Rolling Eyes
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivota polar em Peniche Empty Re: Gaivota polar em Peniche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos