Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada

2 participantes

Ir para baixo

Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada Empty Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada

Mensagem por Georg Schreier Seg Dez 13, 2010 5:27 am

Bom dia a todos !

aqui vem umas "noticias" do Algarve:


Goraz (Nycticorax nycticorax) 1 Ind. (juv.) no Parque Ambiental de Vilamoura no do dia 11.12.

Hybrido presumido Garça-branca-pequena (Egretta garzetta) X Garça-dos-recifes (Egretta gularis) 1 Ind. nas Salinas de Santa Luzia (Tavira) no dia 12.12.

Ibis Sacrada (Threskiornis aethiopicus) 1 Ind. no Ludo (Faro) no dia 6.12.

Águia-cobreira (Circaetus gallicus) 1 Ind. (juv.) perto de Mertola (Alentejo) no dia 7.12.

Pilrito-escuro (Calidris maritima) 1 Ind. no Baleeira de Sagres no dia 10.12.

Galinhola (Scolopax rusticola) 1 Ind. perto de Vale Santo (Vila do Bispo) no dia 10.12.

Gaivota-de-bico-fino (Larus genei) 1 ind. (secundo inverno) perto de Praia de Faro no dia 6.12.; 2 a 3 Ind. nas salinas de Tavira no dia 12.12.

Gaivotão-real (Larus marinus) 1 Ind. (ad.) no Ludo (Faro) no dia 6.12.; 1 Ind. (ad.) no cais de Quarteira no dia 11.12.

Andorinha-do-mar-anã (Sterna albifrons) 4 Ind. no Foz do Guadiana no dia 7.12.

Coruja-do-nabal (Asio flammeus) 1 Ind. no Ludo (Faro) no dia 6.12.

Andorinha-dos-beirais (Delichon urbica) 3 Ind. no Ludo no dia 6.12.; 1 Ind. em Mertola (Alentejo) no dia 7.12.

Andorinha-das-chaminés (Hirundo rustica) 5 Ind. no Quinta do Lago (Loulé) no dia 6.12.; 1 Ind. perto de Almodovar (Alentejo) no dia 9.12.; 1 Ind. em Sagres no dia 10.12.

Ferreirinha-alpina (Prunella collaris) 1 Ind. no Cabo São Vicente (Vila do Bispo) no dia 10.12.

Tordo-zornal (Turdus pilaris) 5 Ind. perto de Cabranosa (Vila do Bispo) no dia 10.12.


Boas observações ! sunny

Georg Schreier


Georg Schreier

Número de Mensagens : 87
Local : Faro
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.birdwatching-algarve.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada Empty Re: Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Dez 13, 2010 5:59 am

Georg Schreier escreveu:
Hybrido presumido Garça-branca-pequena (Egretta garzetta) X Garça-dos-recifes (Egretta gularis) 1 Ind. nas Salinas de Santa Luzia (Tavira) no dia 12.12.

Olá Georg,

Esta garça deve ser a mesma que já por lá andou nos anos anteriores, o que dizes?

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada Empty Re: Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada

Mensagem por Georg Schreier Seg Dez 13, 2010 10:57 am

Gonçalo Elias escreveu:
Georg Schreier escreveu:
Hybrido presumido Garça-branca-pequena (Egretta garzetta) X Garça-dos-recifes (Egretta gularis) 1 Ind. nas Salinas de Santa Luzia (Tavira) no dia 12.12.

Olá Georg,

Esta garça deve ser a mesma que já por lá andou nos anos anteriores, o que dizes?

1 abraço,
Gonçalo

Olá Gonçalo,

existem pelo menos duas aves desta type que voltaram tudos os invernos para o sitio. Tenho umas photographias. Este Individuo estava mais escuro cinzenta que a outra eu ja conheço. Vou incluir os photographias no meu blog. Não tenho certeza absoluta o que é, porque nas duas especies tambem existe uma phase escuro...

Um Abraço,
Georg

Georg Schreier

Número de Mensagens : 87
Local : Faro
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.birdwatching-algarve.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada Empty Re: Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada

Mensagem por Georg Schreier Seg Dez 13, 2010 11:57 am

Aqui vem o link com duas photographias. Existe um artigo sobre "estas aves" escrito de Ray Tipper em Dutch Birding (mas não tenho) e tambem existe(m) artigo(s) no site "Rare birds in Spain"... lembro me de uma observaçâo recente de uma Garça-Pequena type "cinzenta" de Ricardo Tomé, tambem, mas não me lembro onde foi que eu vi o photo...
http://algarvebirds.blogspot.com/2010/12/grey-little-egret.html

Georg Schreier

Número de Mensagens : 87
Local : Faro
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.birdwatching-algarve.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada Empty Re: Aves pouco comuns no Algarve observado durante a semana passada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos