Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olhão: 2.ª edição do Workshop de Anatomia e Necrópsia de Aves Selvagens em Março

Ir para baixo

Olhão: 2.ª edição do Workshop de Anatomia e Necrópsia de Aves Selvagens em Março Empty Olhão: 2.ª edição do Workshop de Anatomia e Necrópsia de Aves Selvagens em Março

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jan 24, 2011 12:26 pm

Olhão: 2.ª edição do Workshop de Anatomia e Necrópsia de Aves Selvagens em Março
Data: 24 de Janeiro de 2011
Fonte: regiao-sul.pt

O Parque Natural da Ria Formosa, na Quinta de Marim, em Olhão, vai acolher em Março, a 2.ª edição do Workshop de Anatomia e Necrópsia de Aves Selvagens, evento dirigido a estudantes e profissionais das áreas da medicina veterinária, biologia e outras ciências ambientais.

A iniciativa, organizada pela Associação ALDEIA, pretende disponibilizar informação sobre anatomia comparada de aves selvagens, com destaque para os aspectos de maior relevância para a clínica de recuperação, abordando também as técnicas e a importância do exame post mortem.

O evento abre dia 4 de Março, com as apresentações e um debate sobre a taxonomia, morfologia e topografia de aves selvagens, e prossegue no dia seguinte, com vários temas em cima da mesa: «Anatomia de aves selvagens - Sistema Músculo-esquelético - Anatomia e Fisiologia Respiratória - Anatomia e Fisiologia Digestiva – Integumento», «Doenças das aves selvagens - Patofisiologia das principais doenças e Lesões macroscópicas mais comuns» e «Técnicas de Necrópsia de aves selvagens».

O último dia de iniciativa, 6 de Março, será dedicado à realização de necrópsias, com sessões práticas de manhã e de tarde. Os formadores serão os médicos veterinários Ricardo Brandão e Hugo Lopes.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=112207
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos