Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tentilhões-montezes (Fringilla montifringilla) no rio Lima

Ir para baixo

Tentilhões-montezes (Fringilla montifringilla) no rio Lima Empty Tentilhões-montezes (Fringilla montifringilla) no rio Lima

Mensagem por cdromai Qua Dez 26, 2007 1:44 pm

Olá de novo!

O companheiro Emílio Martínez Sabarís, de Portonovo (Galiza), enviou esta mensagem ao foro galego [galiciaves] sobre um grupo grande de 300 tentilhões-montezes (Fringilla montifringilla), além de 40 escrevedeiras-dos-caniços (Emberiza schoeniclus) perto do rio Lima:

"Saudos
0 25-12-07 en Lanheses norte de Portugal entre Pontelima e Viana do Castelo, nuns prados a caron do Rio Lima puden ver grandes bandos de frinxílidos nos que calculo puderan andar uns 300 Pinpíns reais, ademais de uns 40 E.schoeniclus, non sei si terá interese para os portugueses, por si alguén quer mandalo dato ó foro de Portugal xa que eu non estou, gracias".

Na Galiza também se estão a ver agora grupos grandes de Fringilla montifringilla, um na zona Noroeste (Vimianço) com mais de 600 exemplares e um outro na Terra Chã (perto de Lugo) com mais de 200 aves.

Cumprimentos,
Cosme Damián Romai
cdromai
cdromai

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos