Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sessão de anilhagem de Peneireiros-das-torres

Ir para baixo

Sessão de anilhagem de Peneireiros-das-torres Empty Sessão de anilhagem de Peneireiros-das-torres

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Jun 18, 2011 10:13 am

"Um B.I. Especial”: sessão de anilhagem de Peneireiros-das-torres
Data: 9 de Junho de 2011
Fonte: publico.pt

A 18 de Junho realiza-se, a partir das 09h00, a iniciativa "Um B.I. Especial”: sessão de anilhagem de Peneireiros-das-torres, no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho (Castro Verde). A iniciativa é da Liga para a Protecção da Natureza (LPN).

"O Peneireiro-das-torres é uma ave migradora. Durante o Outono e Inverno encontra-se no hemisfério Sul, em diversos países da África Central e Sul, enquanto que na Primavera e Verão ocorre no hemisfério Norte, como é o caso de Portugal, onde nidifica", explica a LPN.

"A Liga para a Protecção da Natureza tem desenvolvido alguns projectos de conservação para ajudar este pequeno falcão desde o ano 2002, na zona de Castro Verde e que envolvem várias acções de preservação do seu habitat e locais de nidificação, e também a anilhagem de adultos e juvenis. Este procedimento é como que uma espécie de Bilhete de Identidade da ave, que carrega uma série de informação importante para o seu estudo, sobretudo no que concerne às suas rotas de migração e controlo de nº de indivíduos".

"Nesta fase da estação primaveril, os casais de Peneireiros já andam atarefados com as primeiras crias que durante 28 dias permanecerão aos cuidados dos pais, que mais tarde os cativarão a voar. Antes que estas crias sejam independentes é necessário colocar-lhes este B.I. Especial para que os possamos acompanhar na próxima época, pelo que convidamos a todos os interessados a partilhar deste momento único de contacto com estas aves, uma oportunidade de aprendizagem e admiração pela Natureza".

Inscrições gratuitas obrigatórias até dia 15 de Junho.

Contactos:

Telem: 96.852.36.48

E-mail: lpn.cea-castroverde@lpn.pt

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1498152
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos