Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SPEA promove Biologia no Verão na ilha de S. Miguel

Ir para baixo

SPEA promove Biologia no Verão na ilha de S. Miguel Empty SPEA promove Biologia no Verão na ilha de S. Miguel

Mensagem por Carlos Vilhena Ter Jul 19, 2011 6:39 am

SPEA promove Biologia no Verão na ilha de S. Miguel


Fonte:www.jornaldiario.com
Data:2011-07-19


A SPEA promove este programa de actividades para que os mais jovens desfrutem de umas férias na companhia da Natureza.

De 15 de Julho até 15 de Setembro, a SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) associa-se uma vez mais à Ciência Viva, promovendo o programa Biologia no Verão, onde disponibilizará um vasto leque de actividades para toda a população.

Esta semana irá ter lugar a actividade ”De Ossos nas Mãos” no dia 20 de Julho no Centro Ambiental do Priolo, em que os participantes poderão aprender a identificar os ossos das aves com fins científicos e de conservação.

Para além disso, no dia 21 de Julho irá ter lugar no Faial da Terra uma actividade de observação de aves na Boca da Ribeira dedicada a crianças, assim como identificação de plantas e visionamento de alguns vídeos relacionados com o Priolo.

A SPEA no seu programa propõe várias actividades semanais: todas as Sextas-feiras, a partir das 10h, decorrerá “Da Semente à Planta” nos viveiros do Projecto LIFE Laurissilva na Lomba de Loução (Povoação), e à tarde (15h – 16h) poderão aínda partir para a “Descoberta da Laurissilva” na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro. Aos Sábados as actividades decorrem no Centro Ambiental do Priolo, das 10h às 13h, onde será realizada a visita “Priolo – Um tesouro da Serra da Tronqueira”.

A SPEA organiza ainda diversas actividades “De Olho nas Aves”: 25 de Julho, Lagoa das Furnas; 1 de Agosto, Caloura; 8 de Agosto, Ribeira Grande; 15 de Agosto, Faial da Terra; 22 de Agosto, Boca da Ribeira no Nordeste; 29 de Agosto, Porto da Povoação; terminando a 12 de Setembro nos Mosteiros.

Poderá encontrar mais informação sobre as actividades em www.centropriolo.com. As inscrições deverão realizar-se através do site da Ciência Viva (http://www.cienciaviva.pt ).

Para mais informações, poderá também contactar o Centro Ambiental do Priolo através de centropriolo@spea.pt ou 91 853 6123.


http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=36245&sec=1

Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos