Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Telescopios para quem tem lentes fotograficas

2 participantes

Ir para baixo

Telescopios para quem tem lentes fotograficas Empty Telescopios para quem tem lentes fotograficas

Mensagem por RuiCaratao Sex Ago 26, 2011 9:21 am

Para todos os amantes de fotografia, e que gostariam de ter um telescopio, esta é uma opção muito em conta e viável, ja conhecia o produto mas há já algum tempo que não procurava reviews.

http://www.lens2scope.com/product.html

Existe para os "mount" da Canon, Nikon, Sony (compativel com Minolta), Pentax.

A qualidade é proporcional á lente que se tem assim como a ampliação do telescopio...com uma lente fixa de 400mm temos um telescopio com ampliação fixa de 40x, mas se tivermos um zoom 100-400mm teremos um telescopio com zoom 10x a 40x. No geral e pelo o que me apercebi nas reviews a imagem é muito boa, se tivermos uma boa lente, e há a possibilidade de usar um teleconversor, de preferência 1.4

Para os possuidores de lentes SIGMA, cuidado existem casos em que os pins de ligação á máquina na lente ficaram danificados, ver aqui http://alpenglow.info/2011/07/17/review-of-lens2scope-spotting-scope-adapter-and-a-warning/

Tenho uma lente da Minolta, a AF 100-300 APO, sem uso da minha antiga SLR, acho que vou transforma-la num telescopio de 10x-30x com menos de 1 kg, para andar sempre para todo o lado.

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Telescopios para quem tem lentes fotograficas Empty Re: Telescopios para quem tem lentes fotograficas

Mensagem por ACarvalho Sex Ago 26, 2011 1:32 pm


Interessante.
Sabes quanto custa?

ACarvalho
ACarvalho

Número de Mensagens : 638
Idade : 56
Local : Lisboa
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Telescopios para quem tem lentes fotograficas Empty Re: Telescopios para quem tem lentes fotograficas

Mensagem por RuiCaratao Sex Ago 26, 2011 5:36 pm

Se não estou em erro, 165 Euros na www.weboryx.com, e na amazon uk tabem se vende.

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Telescopios para quem tem lentes fotograficas Empty Re: Telescopios para quem tem lentes fotograficas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos