Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paraíso de aves mais protegido

Ir para baixo

Paraíso de aves mais protegido Empty Paraíso de aves mais protegido

Mensagem por PedroSeixas Sáb Ago 27, 2011 3:28 am

Paraíso de aves mais protegido

Data: 27 de Agosto de 2011
Fonte: Correio da Manhã



A Lagoa dos Salgados, situada nos concelhos de Albufeira e Silves, vai ser requalificada. Este é um dos principais locais de observação de aves aquáticas do Algarve, albergando diversas espécies, como flamingos, pernilongos, mergulhões-pequenos, galeirões e patos. No ano passado, foram identificados na lagoa os primeiros ninhos de flamingo confirmados em Portugal.
De acordo com um concurso público lançado pela empresa Águas do Algarve, responsável pelos sistemas multimunicipais de água e saneamento, os trabalhos visam o aprofundamento das valas existentes e a escavação de fundões para a execução de aterros para a construção de ilhotas.
A lagoa ficará dividida em duas partes, com a construção de um dique de cerca de 1,25 metros de altura média. A interligação do sistema lagunar será feita através de comportas.
Fonte da Águas do Algarve referiu ao CM que o objectivo "é resolver de vez o problema da degradação das águas". No passado, a lagoa também chegou a rebentar para o mar.
A empreitada, orçada em quase 1,5 milhões de euros, contempla ainda a construção de uma conduta elevatória de águas residuais, com cerca de 2,5 quilómetros de extensão.


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/paraiso-de-aves-mais-protegido

PedroSeixas

Número de Mensagens : 741
Data de inscrição : 09/01/2008

http://pedroseixas2002.hostzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos