Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parque observatório de aves é objetivo para Estuário do Sado

Ir para baixo

Parque observatório de aves é objetivo para Estuário do Sado Empty Parque observatório de aves é objetivo para Estuário do Sado

Mensagem por Carlos Vilhena Qua Out 05, 2011 9:29 am

Parque observatório de aves é objetivo para Estuário do Sado

Fonte:www.setubalnarede.pt
Data:04.10.2011

A construção de um parque observatório de aves é o objetivo principal para o diretor do Estuário do Sado, responsável pela realização da terceira edição da “Observanatura” no próximo fim de semana de oito e nove de Outubro na Herdade da Mourisca, em Setúbal. João Carlos Farinha admite que “o parque ainda está em fase de projeto de arquitetura”, acrescentando que a “Câmara Municipal de Setúbal e o Turismo de Portugal mostram interesse em relação a esta ideia”.

“O Estuário do Sado é um dos mais importantes de toda a Europa e lá residem mais de duas mil aves”, afirma João Carlos Farinha. “É necessário aguardar pela finalização do projeto de arquitetura, para o apresentar aos financiadores”, declara o diretor do Estuário do Sado, acrescentando que “as conversas com a autarquia setubalense estão bem encaminhadas para o objetivo final”.

Com o propósito de “dinamizar e dar a conhecer as imensas espécies ornitológicas que habitam na zona”, o diretor do Estuário do Sado afirma que o “Observanatura” oferece aos visitantes “o dobro das atividades em relação à edição passada”. A mudança do evento para o mês de outubro é justificada pelo “imenso calor que se sentiu em junho de 2010, que motivou algumas queixas por parte dos visitantes”, declara João Carlos Farinha.

“O mês de outubro oferece melhores condições meteorológicas para a realização das várias atividades da “Observanatura” sem que os participantes sintam os efeitos nocivos do excesso de calor”, afirma João Carlos Farinha. Workshops, mini cursos, passeios pela Reserva Natural do Estuário do Sado, ateliês e anilhagem de aves estão em agenda para o fim de semana, sendo que o diretor do Estuário do Sado destaca as “viagens de barco logo pela manhã onde se podem ver mais de 50 espécies distintas de aves”.


http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=15581
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos