Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devolução à natureza de 1 pintassilgo, 1 pardal-comum, 1 verdilhão, 1 andorinha-dáurica e 1 mergulhão-pequeno

Ir para baixo

Devolução à natureza de 1 pintassilgo, 1 pardal-comum, 1 verdilhão, 1 andorinha-dáurica e 1 mergulhão-pequeno Empty Devolução à natureza de 1 pintassilgo, 1 pardal-comum, 1 verdilhão, 1 andorinha-dáurica e 1 mergulhão-pequeno

Mensagem por RIAS.Aldeia Ter Out 11, 2011 4:34 am

Deram entrada no RIAS uma cria de pardal-comum no dia 16 de Julho, um pintassilgo e um verdilhão no dia 11 de Agosto, uma cria de andorinha-dáurica no dia 8 de Setembro e um mergulhão-pequeno no dia 4 de Outubro.


A cria de pardal foi recolhida na Sé de Faro por um particular e entregue no centro devido a queda do ninho. Visto que ainda era cria o seu processo de recuperação consistiu em alimentação regular e, após o desenvolvimento das penas, treinos de voo.


O pintassilgo e o verdilhão foram apreendidos pelos vigilantes do Parque Natural do Vale do Guadiana em Beja por se apresentarem sob cativeiro ilegal. Apesar de não apresentarem nenhum tipo de lesões verificou-se que, devido ao tempo em que permaneceram em cativeiro e ao tamanho das jaulas onde foram mantidos, não conseguiam voar. Deste modo além de receberem alimentação regular foram mantidos numa câmara especial para passeriformes de médio tamanho para poderem readquirir a capacidade de voo.


Duas crias de andorinha-dáurica foram recolhidas por um particular após o seu ninho ter sido destruído por uma construção. Visto que as duas ainda não tinham as penas desenvolvidas receberam alimentação regular e, após o desenvolvimento das mesmas, realizaram-se treinos de voo. Infelizmente, durante o processo uma das crias acabou por não resistir.


Após ter sido capturado acidentalmente por um particular, o mergulhão-pequeno foi encaminhado para o centro. Contudo, a equipa veterinária verificou que o animal não apresentava nenhum tipo de lesões. Visto que o animal se encontrava em boas condições, recebeu alimentação adequada à espécie e foi imediatamente libertado.



Após se verificar que todas estas aves apresentavam as condições favoráveis à sua libertação, os técnicos e voluntários do RIAS procederam à sua devolução à natureza, na Quinta de Marim.

Fotos e vídeos aqui.
RIAS.Aldeia
RIAS.Aldeia

Número de Mensagens : 16
Local : Quinta de Marim - Olhão
Data de inscrição : 16/08/2011

http://rias-aldeia.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos