Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro

3 participantes

Ir para baixo

Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro Empty Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro

Mensagem por Carlos Pacheco Qua Out 12, 2011 2:06 pm

Boa noite,

No passado fim-de-semana estive em Odemira e observei no sábado dia 8, um casal de pardais (Passer domesticus) a transportar material de revestimento (penas) para um ninho de andorinha-dos-beirais convenientemente adaptado (com a abertura alargada para que pudessem entrar e sair sem dificuldade).
Creio ter sido este o registo de nidificação mais tardio de que tenho conhecimento para esta espécie em Portugal. Alguém tem dados atípicos para esta espécie?

Vou tentar acompanhar o ninho dentro, das minhas possibilidades, para ver como se saem.

Cumprimentos,

Carlos Pacheco
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro Empty Re: Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro

Mensagem por Flávio Oliveira Qua Out 12, 2011 4:28 pm

Com o Outubro anormalmente quente que tem estado é natural que as criaturas pensem que está a começar a Primavera...

Cumprimentos
Flávio Oliveira
Flávio Oliveira

Número de Mensagens : 605
Idade : 44
Local : Maia
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro Empty Re: Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro

Mensagem por conspicillata Qua Out 12, 2011 4:44 pm

Boas Carlos,

na passada terça observei um comportamento semelhante em Évora. Andavam transportar material para um ninho num telheiro. Assim de cabeça é o registo mais tardio que tenho.

Abraço
Carlos Godinho

conspicillata

Número de Mensagens : 266
Idade : 48
Local : Évora
Data de inscrição : 02/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro Empty Re: Casal de pardais a construir ninho no dia 8 de Outubro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos