Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

binoculos

+11
Gonçalo Elias
lameiras
António Beira Alta
JFMeneses
L_Almeida
RuiCaratao
pedro121
mjlfirm
Helder Vieira
Simon Wates
cmcl
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por cmcl Seg Dez 19, 2011 7:20 am

Também comprei uns, para quando levar companhia comigo ter uns para emprestar Razz

cmcl

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Seg Dez 19, 2011 8:33 am

Parecem-me uma excelente compra, Helder, e uma melhor prenda de natal será dificil Smile , nunca os experimentei mas da-me ideia que serão muito similares quando comparados aos Nikon Monarch de 1ª geração. Os Discovery da Opticron, parecem teoricamente ser muito parecidos, mas as diferenças, só vendo...mas poderá haver diferenças na resolução ou na definição na parte mais exterior do campo de visão.
A garantia dos Vortex, vitalicia, é realmente um ponto a favor em relação aos 5 anos da Opticron.
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Seg Dez 19, 2011 12:48 pm

RuiCaratao escreveu: Os Discovery da Opticron, parecem teoricamente ser muito parecidos, mas as diferenças, só vendo...mas poderá haver diferenças na resolução ou na definição na parte mais exterior do campo de visão.
A garantia dos Vortex, vitalicia, é realmente um ponto a favor em relação aos 5 anos da Opticron.

Os Discovery também me pareceram interessantes, mas de facto a garantia dos Vortex é melhor.
O campo de visão dos diamondback também é um grande "ponto a favor". São 1,4 cm mais compridos e mais largos que os discovery... e pesam mais 2g (705). Esteticamente também prefiro os Vortex...
Quanto ao preço os Opticron devem ficar 25-30€ mais baratos... mas também é uma guerra para mandar vir material deste de fora. Algumas empresas Inglesas não vendem para Portugal, outras cobram um exagero em portes.

Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Seg Dez 19, 2011 1:34 pm

Mas era esta a gama e o preço que procuravas ?
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Seg Dez 19, 2011 2:26 pm

RuiCaratao escreveu:Mas era esta a gama e o preço que procuravas ?

Sim a gama seria por aí. Inicialmente comecei a pensar em 10X42... mas como a maior ampliação rapa um pouco a luminosidade e o campo de visão... optei por 8X42.
Confesso que não estava inclinado a gastar quase 200€. Faz-me sempre confusão tanta tralha "cara" portátil sujeita a um qualquer imponderável (scope, tripé+cabeça, binóculos... um dia enervo-me e compro uma compacta super-zoom Razz ).
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Jan 07, 2012 5:28 pm

Este tópico estava a afastar-se do tema "binóculos" e assim foi dividido em dois no ponto em que o debate tomou outro rumo.

Peço que os posts sobre máquinas fotográficas sejam colocados no novo tópico.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Sáb Jan 07, 2012 5:42 pm

Obrigado Gonçalo, acho que foi boa ideia!!!!
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Dom Jan 08, 2012 12:21 pm

Partilho aqui uma pequena experiência de ontem. Experimentei de modo fugaz dois pares de binóculos, dois F1 que ainda nem tive curiosidade de pesquisar o preço:
- Leica ultravid 10X42
- Swarovski 8X30
Ambos apresentam uma qualidade de imagem Shocked Shocked . A luminosidade e a nitidez são magníficas, mas, o que mais me surpreendeu, a escolher optaria pelo 2º modelo! Com uma objectiva tão pequena é impressionante a imagem, que (e aqui espero que o segredo seja tão somente a ampliação de 8X) até parece ter um qualquer estabilizador. Também me agradou mais o campo de visão, distância interpupilar e "roda" de focagem dos Swarovski (embora os Leica tinham aspecto de maior uso).
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Dom Jan 08, 2012 12:59 pm

Experimentás-te 2 binoculos de ampliação diferente, não é lá muito justo. Mas é um bom exemplo de como um binoculo leve e com menor ampliação pode parecer fabuloso.

Helder Vieira escreveu:Com uma objectiva tão pequena é impressionante a imagem, que (e aqui espero que o segredo seja tão somente a ampliação de 8X) até parece ter um qualquer estabilizador. Também me agradou mais o campo de visão

Menos peso, menos ampliação,e mais campo de visão (136m contra 110m), podem produzir esse efeito
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Seg Jan 09, 2012 2:26 am

RuiCaratao escreveu:Experimentás-te 2 binoculos de ampliação diferente, não é lá muito justo. Mas é um bom exemplo de como um binoculo leve e com menor ampliação pode parecer fabuloso.
Menos peso, menos ampliação,e mais campo de visão (136m contra 110m), podem produzir esse efeito

Sim, mas melhor qualidade nas lentes e muito melhor revestimento das mesmas, logo mais luz e claridade de imagem.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Seg Jan 09, 2012 3:26 am

Sim Pedro, mas repara que estamos a falar de uns Swaro Slc e uns Leica Ultravid, a diferença não é muita, relativamente á qualidade e revestimento das lentes, apenas a adoptada por cada uma das marcas, o tom quente dos Leica tambem pode produzir um efeito nem sempre verdadeiro de que o binoculo tem menos luz, mas como já tinha dito, ´não é uma comparação muito justa, porque são ampliações e diâmetros de objectivas diferentes. Um binoculo de 10x sacrifica sempre um pouco de luz.
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Seg Jan 09, 2012 4:58 am

RuiCaratao escreveu:Sim Pedro, mas repara que estamos a falar de uns Swaro Slc e uns Leica Ultravid, a diferença não é muita, relativamente á qualidade e revestimento das lentes,

Sim, eu estava a falar da diferença entre estes e os modelos/marcas anteriormente falados (onde as diferenças de lentes e revestimento são significativas), não me apercebi que estavas a falar da diferença entre o Swaro e o Leica.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Ter Jan 24, 2012 7:06 am

Helder Vieira escreveu:
RuiCaratao escreveu:Os Vortex Sidewinder, mais conhecidos por Diamondback, têm muito boa critica, e bem conhecidos por serem "good value for money".

Pois... estou mesmo tentado a oferecer-me esta prenda de santa
Gosto do aspecto, mas acima de tudo as criticas são boas, o campo de visão é brutal (para este tipo de binóculos) e a garantia Vortex é vitalícia... e eu estou mesmo inclinado para uns 8X42, se calhar vou por estes!

Chegaram hoje cheers
Já estavam pagos quase há 1 mês, mas com o Natal, etc, os stocks esgotaram... só lá para o f-d-s terei oportunidade de os experimentar...depois partilho.
A primeira impressão é no entanto boa, e aí vai essencialmente para a estética que me agrada (já estava farto de binóculos porro, acho os roof muito mais bonitos... já sei que não é o que se procura num par de binóculos, mas, como em qualquer gadget, também conta).
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por RuiCaratao Qua Jan 25, 2012 6:43 am

adoro gadgets Wink
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por pasb Ter Dez 20, 2016 4:25 am

Boas!

Pergunta para quem conhece, os binoculos Oregon 4 10x42 e Discovery WP 10x42 tem 100€ de diferença, justifica-se em função das caracteristicas?

Obrigado

pasb

Número de Mensagens : 264
Data de inscrição : 12/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por pedro121 Sex Dez 23, 2016 2:06 pm

pasb escreveu:Boas!

Pergunta para quem conhece,  os binoculos Oregon 4 10x42 e Discovery WP 10x42 tem 100€ de diferença, justifica-se em função das caracteristicas?

Eu não conheço estes modelos mas sendo da mesma marca teoricamente os mais caros são melhores, podem é não justificar.

Havendo hipótese é experimentar antes de comprar.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por pasb Sáb Jan 14, 2017 11:55 am

Boas!

Experimentei os dois, há diferença clara, por isso optei pela gama mais alta, agora se a diferença de valor justifica-se é outra história. Smile

pasb

Número de Mensagens : 264
Data de inscrição : 12/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por patriciaeluis Qua Set 12, 2018 8:03 am

Boas

Binóculos 8x32 / 8x30 são suficiente bons para observação de aves e outra fauna (por exemplo brama veados)...
como se comportam ao nascer e por do sol ou seja em horas de menos luz?

Estava a pensar Opticron ou Nikon Monarch

talvez 8x42 sejam melhores para horas de menos luz mas como já carrego com a lente da camera não queria adicionar muito peso, queria qualquer coisa para levar num bolso.

Nota:
já usei varias vezes (emprestados) Pentax 8x42 DCF que achei muito bons, o que perco com 8x32?
patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Helder Vieira Qua Set 12, 2018 9:13 am

patriciaeluis escreveu:Boas

Binóculos 8x32 / 8x30 são suficiente bons para observação de aves e outra fauna (por exemplo brama veados)...
como se comportam ao nascer e por do sol ou seja em horas de menos luz?

Estava a pensar Opticron ou Nikon Monarch

talvez 8x42 sejam melhores para horas de menos luz mas como já carrego com a lente da camera não queria adicionar muito peso, queria qualquer coisa para levar num bolso.

Nota:
já usei varias vezes (emprestados) Pentax 8x42 DCF que achei muito bons, o que perco com 8x32?

Ora bem, eu tenho uns 8x42 (Vortex), mas já estou arrependido de ter optado pela ampliação 8x ao invés das 10x. Obriga-me a recorrer mais vezes ao telescópio para cenas básicas... tendo em conta que o tamanho e peso não será muito diferente, avalia a diferença de custo. Ganharias mais com as 10x. Acho que a maior vantagem dos de 8x será o maior campo de visão.
Em relação ao tamanho diria que os 8x42 serão iguais aos 10x42. Já uns 8x32 serão um pouco menores.

EDITEI: relativamente ao que perdes com os 8x32, à partida os 8x42 darão melhor imagem em condições de luz mais fraca.
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por patriciaeluis Sex Set 14, 2018 8:44 am

Obrigado Helder
Mas carregar a lente e uns binóculos +- grandes não queria...

A questão é mesmo se uns pequenos (para levar no bolso) valem a pena?
ou se mais vale estar quieto.

Por exemplo aqui a uns dias fui visitar uma cidade, e não levei a lente porque não é prática para andar por aí, mas existe sempre qq coisa que ver, ou seja senti falta de uns binóculos pequenos para levar no bolso, mas suficientemente bons para não me fazer doer as vistas Smile

patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por lrodrigues Sex Set 14, 2018 10:56 am

patriciaeluis escreveu:
Mas carregar a lente e uns binóculos +- grandes não queria...

Luis, eu tenho o mesmo problema. O que normalmente faço é transportar a máquina com uma correia de tiracolo destas https://www.amazon.es/gp/product/B00S0P7U3C/ref=oh_aui_detailpage_o02_s00?ie=UTF8&psc=1 que é muito mais confortável e sente-se menos o peso. E uso os binóculos com a alça ao pescoço.

Também tenho uns 10x42 que não são muito pesados mas são muito úteis.
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por patriciaeluis Sex Set 14, 2018 11:21 am

uma boa dica a alça...
ainda vou ter que pensar um bocadinho nos binóculos.
Infelizmente não existem muitos para experimentar nas lojas.

Os únicos que experimentei foram mesmo (emprestados) Pentax 8x43 DCF e eram muito bons em termos de luz.
patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Samuel Patinha Sex Set 14, 2018 2:17 pm

no outro dia em conversa, e porque ando para mandar vir uns 10x42, disseram-me que os 10x30 (ou trinta e qualquer coisa) da monarch 7 estão muito bons em qualidade preço...

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 873
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por patriciaeluis Sex Set 14, 2018 3:06 pm

Samuel Patinha escreveu:no outro dia em conversa, e porque ando para mandar vir uns 10x42, disseram-me que os 10x30 (ou trinta e qualquer coisa) da monarch 7 estão muito bons em qualidade preço...

Pois tenho debaixo de olho os monarch 7, 8x30 ou os optricon travler 8x32, porque quero realmente algo pequeno (ou não) tudo depende da qualidade de luz.
Não estou interessado 10x porque iria perder um bocadinho de luz, prefiro ter mais luz porque também quero fazer observação de mamíferos a horas de pouca luz.

O problema também são os preços custa-me dar 300-400 € por uns binóculos, a não ser que valham mesmo mesmo mesmo a pena.

Ontem experimentei numa loja Nicon Monarch 5 8x42 e achei relativamente bons, mas um bom bocado aquém dos pentax que me emprestaram (mas estamos a falar de gamas e preços bem diferentes)
patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1860
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Samuel Patinha Dom Set 16, 2018 10:31 am

ontem experimentei os opticron e achei muito interessantes... Não sei para onde me virar também

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 873
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

binoculos - Página 3 Empty Re: binoculos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos