Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anas carolinensis no Paul do Taipal

+6
Luis Gordinho
Gonçalo Elias
RuiCaratao
Paulfer
pedro121
David Rodrigues
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por David Rodrigues Qui Mar 01, 2012 3:37 pm

Hoje no Paul do Taipal. Lado esquerdo do "Lago dos Ts". Levar telescópio pois o bicho anda longe.

Anas carolinensis no Paul do Taipal Carolinensis_Taipal

Não é raridade mas poderá interessar alguém - no lado direito costuma se avistar um Anas querquedula - tem andado por lá todo Inverno.
Voltei a ver a Águia-calçada à hora do almoço!

www.pt-ducks.com [i]

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Qui Mar 01, 2012 3:47 pm

Parabéns!

Muito bom, portanto o melhor é observar a partir do observatorio junto á estrada?
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por David Rodrigues Qui Mar 01, 2012 3:54 pm

Sim do observatório junto à estrada, situado na falésia, junto à pedreira.

www.pt-ducks.com

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por David Rodrigues Sex Mar 02, 2012 6:07 pm

No dia 2 continuava no paul do Taipal, desta vez um pouco mais perto - ilha em forma de T da esquerda/Sul. Substituí a fotografia - sempre se vê melhor o bicho.
Na mesma ilha estavam 2 casais de Marrecos. Do lado direito continuava o macho de dia 1 - durante um período também acompanhado duma fêmea. Mais longe vi um quarto macho de Marreco.

www.pt-ducks.com

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por Paulfer Sáb Mar 03, 2012 3:37 am

David Rodrigues escreveu:No dia 2 continuava no paul do Taipal, desta vez um pouco mais perto - ilha em forma de T da esquerda/Sul. Substituí a fotografia - sempre se vê melhor o bicho.
Na mesma ilha estavam 2 casais de Marrecos. Do lado direito continuava o macho de dia 1 - durante um período também acompanhado duma fêmea. Mais longe vi um quarto macho de Marreco.

www.pt-ducks.com

Os marrecos também já os vi por lá mas esta marrequinha, nem nunca me passou na cabeça tal risca branca. Tenho de lá ir Smile
Paulfer
Paulfer

Número de Mensagens : 952
Idade : 41
Local : Mealhada
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Sáb Mar 03, 2012 5:01 am

David Rodrigues escreveu:No dia 2 continuava no paul do Taipal, desta vez um pouco mais perto - ilha em forma de T da esquerda/Sul. Substituí a fotografia - sempre se vê melhor o bicho.
Na mesma ilha estavam 2 casais de Marrecos. Do lado direito continuava o macho de dia 1 - durante um período também acompanhado duma fêmea. Mais longe vi um quarto macho de Marreco.

www.pt-ducks.com

Obrigado pelo update, eu amanha as 8 estou lá!
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por RuiCaratao Sáb Mar 03, 2012 5:13 am

Não perdes uma Pedro!!!! Laughing Laughing ....... Embarassed
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Sáb Mar 03, 2012 5:17 am

RuiCaratao escreveu:Não perdes uma Pedro!!!! Laughing Laughing ....... Embarassed

Sim... bem, de vez em quado faz bem sair do quintal... Embarassed Embarassed
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Mar 03, 2012 9:20 am

Boa David.

Sugiro envio de e-mail para a mailing list das raridades.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Seg Mar 05, 2012 5:44 am

Boas

Ontem o pato continuava presente.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por RuiCaratao Seg Mar 05, 2012 8:10 am

Deixo aqui umas fotos do Pedro que amavelmente me pediu para pôr no forum, por razões que desconheço Laughing Embarassed

Anas carolinensis no Paul do Taipal P1030208resize

Anas carolinensis no Paul do Taipal P1030235resize
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Seg Mar 05, 2012 8:11 am

RuiCaratao escreveu:Deixo aqui umas fotos do Pedro que amavelmente me pediu para pôr no forum, por razões que desconheço:lol: Embarassed

Se as pusesse ainda diziam que eu andava ai a fotografar aves. Very Happy Very Happy
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por RuiCaratao Seg Mar 05, 2012 8:17 am

Claro, e o titulo de melhor fotografo principiante já pertence a outra pessoa Wink

Quanto aos Marrecos ouvi dizer que eram 3



cumps,

Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Seg Mar 05, 2012 8:20 am

RuiCaratao escreveu:Claro, e o titulo de melhor fotografo principiante já pertence a outra pessoa Wink

Olha que não sei, já agora gostava de comparar as "minhas" com as de um fotografo amador... Wink Wink Wink
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por RuiCaratao Seg Mar 05, 2012 8:31 am

Para isso terás de ver no grupo do flickr - "marrequinhas americanas a bater uma soneca" Sleep
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Seg Mar 05, 2012 8:34 am

RuiCaratao escreveu:Para isso terás de ver no grupo do flickr - "marrequinhas americanas a bater uma soneca" Sleep

Ou a dormir profundamente? eu sei que não estiveste lá, mas os observadores (mais um projeto a fotografo) que se aventuraram a ir ao taipal constataram que o bicho tem um sono profundo...
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por Luis Gordinho Seg Mar 05, 2012 8:58 am

Pronto, pronto... Já podem ver algumas fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/lgordinho
De qq modo n estão mt melhores do q as divulgadas antes.

E o bicho n estava a dormir assim tão profundamente: Há é tuíxas c/o indicador mais flexível do que outros!
http://www.flickr.com/photos/lgordinho/6809960142

Abraços, Luís G
Luis Gordinho
Luis Gordinho

Número de Mensagens : 169
Local : Lisboa
Data de inscrição : 15/03/2008

http://www.flickr.com/photos/lgordinho

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por thysvalkenburg Seg Mar 05, 2012 9:08 am

Eu bem ando a ver se encontro uma carolinensis cá em baixo... mas nada, nem a dormir...

Abraços e boas observações,
TV
thysvalkenburg
thysvalkenburg

Número de Mensagens : 583
Idade : 37
Local : Fuseta (PT)
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.flickr.com/photos/thys_valkenburg/

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por RuiCaratao Seg Mar 05, 2012 9:17 am

Thijs escreveu: mas nada, nem a dormir...

Uma coisa te digo, vou dormir bem melhor a partir de agora sabendo que não tenho de correr todos os machos de crecca à procura de uma risca ao alto....claro que o continuarei a fazer, mas com niveis mais baixos de ansiedade, o que é muito melhor para o coração.

O titulo mantem-se, boas fotos Luis... tenho mesmo de arranjar um adaptador com cabo disparador

abraços,

Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por David Rodrigues Dom Mar 11, 2012 6:53 pm

Fico contente por ter contribuído para melhorar o sono de alguém... Very Happy
Ainda bem que foram lá logo no Domingo pois esta semana verificou-se uma grande "debamdada" e as creccas diminuiram muito - na sexta já não vi o carolinensis.
No entanto, como sei que há pessoal que gosta de desafios deixo-vos um parecido mas com um grau de dificuldade um pouco maior... Cool
Anas carolinensis no Paul do Taipal Crecca_carolinensis
Foi o segundo híbrido que vi, ambos em S. Jacinto. O da foto vi-o na segunda e terça-feiras passadas (pena não o ter visto na quarta, quando tive tempo para tirar melhores fotos). O primeiro capturei-o, tinha a risca vertical menos marcada, mas voltou no Inverno seguinte.

Um abraço,

David

www.pt-ducks.com

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por David Rodrigues Sex Fev 15, 2013 5:52 pm

Anas carolinensis no Paul do Taipal Carolinensis_Taipal_15_02_2013
O carolinensis está de volta ao Taipal! Ele bem tentou disfarçar e andar com a risca branca na horizontal... Very Happy
Esta época, é o terceiro local onde já vi esta espécie, sendo a 4ª observação em dias diferentes.
Ir de manhã e esperar que os tartaranhões ou o açor espantem as marrequinhas que andam no meio do caniço. Enquanto esperam, podem ir espreitando as garças-reais já no ninho.

Foto obtida por digiscopy a 200m...

www.pt-ducks.com

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por Paulfer Sáb Fev 16, 2013 11:32 am

No ano passado escapou-me. Amanhã estou lá batido Smile
Como aquilo está tudo alagado já as vi mais escondidas.
Paulfer
Paulfer

Número de Mensagens : 952
Idade : 41
Local : Mealhada
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por pedro121 Sáb Fev 16, 2013 11:56 am

David Rodrigues escreveu:
O carolinensis está de volta ao Taipal! Ele bem tentou disfarçar e andar com a risca branca na horizontal... Very Happy
Esta época, é o terceiro local onde já vi esta espécie, sendo a 4ª observação em dias diferentes.
Ir de manhã e esperar que os tartaranhões ou o açor espantem as marrequinhas que andam no meio do caniço. Enquanto esperam, podem ir espreitando as garças-reais já no ninho.

Foto obtida por digiscopy a 200m...

www.pt-ducks.com

Boas,

Muito fixe mesmo, mais um a retornar.

Agora era só dares com um Anas americana, macho de preferencia, para animar um pouco Fevereiro Smile Smile
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por Paulfer Dom Fev 17, 2013 5:59 am

Uma agulha no palheiro, bem difícil por causa do caniçal mas continua por lá.
Paulfer
Paulfer

Número de Mensagens : 952
Idade : 41
Local : Mealhada
Data de inscrição : 17/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty continua lá

Mensagem por David Rodrigues Qui Fev 21, 2013 4:49 pm

Paulfer escreveu:Uma agulha no palheiro...
Sim é descobrir uma marrequinha diferente das outras mais de 2000...
Pior é descobrir uma carolinensis no meio de mais de 8500 creccas, como já me aconteceu 2 vezes esta época... Shocked No entanto, como ando sempre a ver os bichos individualmente à procura das marcas nasais, torna-se mais "fácil" encontrar um.
Continuava lá na quarta-feira, juntamente com 3 casais de querquedula e todas as outras espécies de Anas - os clyps também eram mais de 2 mil!

www.pt-ducks.com

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Anas carolinensis no Paul do Taipal Empty Re: Anas carolinensis no Paul do Taipal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos