Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Torda Mergulheira - Alca torda

3 participantes

Ir para baixo

Torda Mergulheira - Alca torda Empty Torda Mergulheira - Alca torda

Mensagem por Ricardo Vieira Qui Mar 22, 2012 5:44 pm

Ontem pela tarde foram detetadas várias aves na praia do Sr. da Pedra, em Vila Nova de Gaia, pelo Paulo Leite. Meu irmão, Helder Vieira, ontem postou algumas fotografias dessas mesmas aves tendo antes me incentivado a lá aparecer hoje e tentar detetar mais das mesmas. Lá fui hoje bem cedo, máquina ao ombro, luvas descartáveis, para mais higiénico manuseamento, caso necessário e uma imensa vontade de ver alguma. Após quase 1h de caminhada e procura eis que:

Torda Mergulheira - Alca torda Mg5237g

Torda Mergulheira - Alca torda Mg5240

Torda Mergulheira - Alca torda Mg5249

Torda Mergulheira - Alca torda Mg5250

Torda Mergulheira - Alca torda Mg5261

Torda Mergulheira - Alca torda Mg5265l

Abraços
Ricardo Vieira
Ricardo Vieira

Número de Mensagens : 730
Idade : 41
Local : Vila Nova de Gaia - Valadares
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Torda Mergulheira - Alca torda Empty Re: Torda Mergulheira - Alca torda

Mensagem por JDGS Sex Mar 23, 2012 1:08 pm

Esperemos que tenha sido por causa natural..... Crying or Very sad
JDGS
JDGS

Número de Mensagens : 2062
Idade : 31
Local : Porto
Data de inscrição : 21/07/2011

http://portugalselvagem.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Torda Mergulheira - Alca torda Empty Re: Torda Mergulheira - Alca torda

Mensagem por lameiras Sex Mar 23, 2012 1:25 pm

Que horror..
Um desabafo: Hoje em dia, quase não vejo tv e em particular os telejornais. Somos bombardeados com mortes de pessoas, sejam onde for e como for. Mostram jogadores a desfalecer em directo, repetem imagens de violência gratuitamente, guerras em directo, etc etc.. Acho que já ninguém se choca ao ver PESSOAS mortas na tv, ou internet, perdeu-se um pouco a dignidade na vida humana. Agora com os animais.. sempre me custou e muito.
É a lei da vida é certo. Mas ver um animal morto, mesmo à beira da estrada dá-me uma angustia terrível. Ver essas (belas) aves mortas deve ter sido um grande desgosto Ricardo. Espero que as tenhas enterrado, e que não tenhas visto mais nenhuma.
Abraço


lameiras
lameiras

Número de Mensagens : 1406
Idade : 45
Local : Anadia
Data de inscrição : 19/03/2011

http://olhares.com/ndre

Ir para o topo Ir para baixo

Torda Mergulheira - Alca torda Empty Re: Torda Mergulheira - Alca torda

Mensagem por Ricardo Vieira Sex Mar 23, 2012 2:49 pm

JDGS escreveu:Esperemos que tenha sido por causa natural..... Crying or Very sad

Gostava de te dar essa certeza, mas o mais provável é que a "causa" dada pelo Pedro Ramalho seja a mais correta. Como estava de luvas investiguei ambas as aves por todo lado e ambas tinham lacerações dentro do bico, sendo que este se encontrava ensanguentado, interna e externamente..visto isto vou aceitar como causa "aves presas em redes e enquanto debateram terem efetuado as ditas feridas"!!! É uma zona de pescadores...o que para mim não deveria servir de desculpa de qualquer forma!!!

lameiras escreveu:Que horror..
Um desabafo: Hoje em dia, quase não vejo tv e em particular os telejornais. Somos bombardeados com mortes de pessoas, sejam onde for e como for. Mostram jogadores a desfalecer em directo, repetem imagens de violência gratuitamente, guerras em directo, etc etc.. Acho que já ninguém se choca ao ver PESSOAS mortas na tv, ou internet, perdeu-se um pouco a dignidade na vida humana. Agora com os animais.. sempre me custou e muito.
É a lei da vida é certo. Mas ver um animal morto, mesmo à beira da estrada dá-me uma angustia terrível. Ver essas (belas) aves mortas deve ter sido um grande desgosto Ricardo. Espero que as tenhas enterrado, e que não tenhas visto mais nenhuma.
Abraço

Realmente a mim também me afeta bastante, pois apesar que a lei da Natureza dita que todos seres vivos morrem, nós como humanos, temos direito a enterro e todas essas partes dignas após um falecimento..os animais ficam entregues á erosão biológica, ou mutilação animal, como tal, sim, dei a ambas um enterro digno e afastado de onde as encontrei..

Abraços
Ricardo Vieira
Ricardo Vieira

Número de Mensagens : 730
Idade : 41
Local : Vila Nova de Gaia - Valadares
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Torda Mergulheira - Alca torda Empty Re: Torda Mergulheira - Alca torda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos