Comissão vai limitar emissões de enxofre nos navios
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Comissão vai limitar emissões de enxofre nos navios
Comissão vai limitar emissões de enxofre nos navios
2012-05-24
fonte : ambienteonline.pt
Os representantes dos Estados-membros acordaram esta quarta-feira em desenvolver legislação que limite as emissões de enxofre nos navios, a pensar nas metas europeias no horizonte 2020.Os combustíveis com uma grande quantidade de enxofre criam uma poluição do ar que se estima que tenha como consequência 50 mil mortes prematuras por ano.
«Sem esta directiva, as emissões decorrentes do sector dos navios iriam exceder as emissões de todas as fontes poluidoras em terra em 2020», adiantou Janez Potocnik, Comissário Europeu do Ambiente, citado pelo Euractiv.
A nova lei vai limitar para 0,5 por cento a quantidade de enxofre nos combustíveis para todos os navios até 2020. Os limites actuais são de 3,5 por cento para navios de carga e 1,5 por cento para navios de passageiros.
Segundo a Comissão Europeia, estas mudanças irão custar à indústria entre 2.07 mil milhões de euros e 8,8 mil milhões de euros. Já a poupança estimada no sector da saúde é de mais de 24 mil milhões de euros.
Este acordo deve ser carimbado pelos ministros europeus até Setembro deste ano.
http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=12192
2012-05-24
fonte : ambienteonline.pt
Os representantes dos Estados-membros acordaram esta quarta-feira em desenvolver legislação que limite as emissões de enxofre nos navios, a pensar nas metas europeias no horizonte 2020.Os combustíveis com uma grande quantidade de enxofre criam uma poluição do ar que se estima que tenha como consequência 50 mil mortes prematuras por ano.
«Sem esta directiva, as emissões decorrentes do sector dos navios iriam exceder as emissões de todas as fontes poluidoras em terra em 2020», adiantou Janez Potocnik, Comissário Europeu do Ambiente, citado pelo Euractiv.
A nova lei vai limitar para 0,5 por cento a quantidade de enxofre nos combustíveis para todos os navios até 2020. Os limites actuais são de 3,5 por cento para navios de carga e 1,5 por cento para navios de passageiros.
Segundo a Comissão Europeia, estas mudanças irão custar à indústria entre 2.07 mil milhões de euros e 8,8 mil milhões de euros. Já a poupança estimada no sector da saúde é de mais de 24 mil milhões de euros.
Este acordo deve ser carimbado pelos ministros europeus até Setembro deste ano.
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