Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Póvoa de Lanhoso: Um milhar a proteger a natureza

Ir para baixo

Póvoa de Lanhoso: Um milhar a proteger a natureza Empty Póvoa de Lanhoso: Um milhar a proteger a natureza

Mensagem por jheitor Seg Jun 04, 2012 11:38 pm

Póvoa de Lanhoso: Um milhar a proteger a natureza

05-06-2012

fonte: correio do minho

Mais de mil alunos participaram, no dia de ontem, no XII Encontro Distrital dos Clubes da Floresta, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Coordenação Distrital do Prosepe de Braga. “Na Rota do Ouro e do Sonho” foi o tema do encontro, realizado no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos.

A edição deste ano contou com a presença de 28 clubes da floresta do distrito de Braga.
Depois da entrega da documentação, no Largo da Feira, na vila, os participantes deram início aos itinerários pedestres que constavam do programa. Trilho de Santa Marta e Trilho À Descoberta do Ouro Verde foram algumas das propostas.

O encanto das viaturas

Finda a caminhada, os alunos concentraram-se no Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos. Para além dos jogos populares, dinamizados pelas escolas da Póvoa de Lanhoso, os participantes assistiram a uma demonstração de meios, pelo Exército Português/RC6, Bombeiros Voluntários da Póvoa de L anhoso e Associação Florestal do Cávado.

César Fernandes, de 10 anos, aluno da Escola EB1 de Vieira do Minho, era um dos mais entusiastas. “Nunca tinha visto estas viaturas da tropa. Acho divertido ver por dentro”, referiu César Fernandes, que integra o clube ‘Garranito’.“As pessoas devem ter cuidado com a floresta, devem preservar o meio ambiente”, aconselhou o jovem aluno, cujo sonho é ser militar da GNR.

“Eu já plantei uma árvore. E tu?” era a mensagem inscrita nas t-shirts dos elementos do clube da floresta ‘Pinheiro Vivo’, de Taíde. “Está a correr bem. Terminámos agora uma caminhada de três quilómetros”, referiu Diogo Pinto, de 14 anos, aluno do 8.º ano da Escola EB 2,3 de Taíde, que mostrou curiosidade em conhecer as viaturas presentes na demonstração de meios. Proteger a natureza e ajudar o ambiente foram as razões que levaram Diogo Pinto, no 5.º ano, a abraçar a causa defendida pelo ‘Pinheiro Vivo’.


http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=61965
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos