Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gaivotas, Gaivotas

3 participantes

Ir para baixo

Gaivotas, Gaivotas Empty Gaivotas, Gaivotas

Mensagem por pedro121 Ter Jun 10, 2008 3:14 pm

Boas, no final de Abril eu e um colega observamos uma gaivota isolada que á 1ª vista parecia algo grande, uma vez que as asas eram cinzento escuro pensámos poder tratar-se de uma Laurus marinus, mas devido á distancia eu não consegui observar a cor das patas (os meus binoculos são uns Nikon Monarch 8X36) no entanto o meu colega que tem uns 10x42 pensa que as patas eram amarelas o que indicava ser uma Laurus Fuscus.

Ao aproximarmo-nos da ave vimos que perto dela estavam alguns Numenius phaeopus, na foto que coloco aqui (peço desde já desculpa pela qualidade, ou melhor pela falta dela) a ave á esquerda da gaivota é um Numenius phaeopus, comparando os dois a gaivota parece-me demasiado grande para ser uma Fuscus, mas..gostava de ter uma opinião mais experiente, se é que com estas fotos alguem consegue chegar a uma conclusão... Embarassed


Gaivotas, Gaivotas Gaivotax3

Gaivotas, Gaivotas Gaivotax2
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivotas, Gaivotas Empty Re: Gaivotas, Gaivotas

Mensagem por thysvalkenburg Sáb Jun 14, 2008 12:00 pm

Eu diria Gaivota-de-patas-amarelas, a mim parece-me que o cinzento não seja suficiente escuro para ser uma Larus fuscus, mas torna-se dificil assim a essa distância e com a qualidade.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Abraço

Thijs
thysvalkenburg
thysvalkenburg

Número de Mensagens : 583
Idade : 37
Local : Fuseta (PT)
Data de inscrição : 22/06/2007

http://www.flickr.com/photos/thys_valkenburg/

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivotas, Gaivotas Empty Re: Gaivotas, Gaivotas

Mensagem por pedro121 Seg Jun 16, 2008 4:46 am

thysvalkenburg escreveu:Eu diria Gaivota-de-patas-amarelas, a mim parece-me que o cinzento não seja suficiente escuro para ser uma Larus fuscus, mas torna-se dificil assim a essa distância e com a qualidade.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Abraço

Thijs

Obrigado Thijs, a foto não mostra realmente bem o cinzento, mas era demasiado escuro para ser um gaivota de patas amarelas, a minha duvida é realmente em relação ao tamanho, porque em relação ao tom de cinzento era claramente muito escuro só podendo ser uma Fuscus ou uma Marinus.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivotas, Gaivotas Empty Re: Gaivotas, Gaivotas

Mensagem por Arade Ter Jun 17, 2008 4:09 am

Apesar da distância, as patas do bicho parecem amarelas, logo não poderá ser um Larus marinus. Analisar a identificação de tons de cinzentos em fotografias não é fiável. Eu fiz o teste na Docapesca de Portimão e consegui que Larus michahellis ficassem tão escuros como os Larus fuscus e vice versa!

Em relação às dimensões o Larus fuscus é uma gaivota relativamente pequena. Os machos de Larus michahellis michahellis são por vezes muito grandes, quase do mesmo tamanho do Larus marinus!

Na minha opinião e tendo como base as informações disponíveis, tratar-se-á de um Larus michahellis.
Arade
Arade

Número de Mensagens : 212
Idade : 44
Local : Free Algarve!
Data de inscrição : 20/06/2007

http://my.opera.com/Arade/blog/

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivotas, Gaivotas Empty Re: Gaivotas, Gaivotas

Mensagem por pedro121 Sex Jun 20, 2008 11:32 am

Arade escreveu:

Em relação às dimensões o Larus fuscus é uma gaivota relativamente pequena. Os machos de Larus michahellis michahellis são por vezes muito grandes, quase do mesmo tamanho do Larus marinus!

Na minha opinião e tendo como base as informações disponíveis, tratar-se-á de um Larus michahellis.

Ok, obrigado pela ajuda
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16020
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Gaivotas, Gaivotas Empty Re: Gaivotas, Gaivotas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos