Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservação da Berlenga em debate

Ir para baixo

Preservação da Berlenga em debate Empty Preservação da Berlenga em debate

Mensagem por jheitor Sáb Jun 09, 2012 7:32 am

Preservação da Berlenga em debate

09-06-2012

fonte dn.pt

O Arquipélago da Berlenga será palco e objecto principal do "Be@Berlenga", três dias dedicados à biodiversidade e preservação ambiental da Reserva da Natural da Berlenga, que junta biólogos marinhos, ilustradores científicos e estudantes.

Iniciativa do Grupo de Investigação em Recursos Marinhos da Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar (GIRM/ESTM), do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria), a iniciativa que decorre este fim-de-semana compreende workshops científicos, acções de preservação ambiental, baptismos de mergulho, exibição de documentários, palestras, uma expedição oceanográfica e sessões de ilustração científica.

Sérgio Leandro, responsável pela licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia, considera que "o mar assume-se cada vez mais como um desígnio nacional, e por isso temos de garantir que num futuro próximo temos massa crítica devidamente capacitada e com competências profissionais."

O Arquipélago da Berlenga, que compreende os três ilhéus, Berlenga Grande, Estelas e Farilhões, é detentor de um enorme valor de biodiversidade marinha, assumindo-se como um laboratório natural de excelência para a prática de actividades formativas, projectos de investigação científica e acções de educação ambiental marinha. Situa-se a cerca de 10 quilómetros de Peniche e é considerada Reserva Natural. Em 2011 a UNESCO considerou-a Reserva Mundial da Biosfera.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2599758
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos