Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decisões de Macário sem “motivo válido”

Ir para baixo

Decisões de Macário sem “motivo válido” Empty Decisões de Macário sem “motivo válido”

Mensagem por jheitor Sex Jul 06, 2012 3:20 am

Decisões de Macário sem “motivo válido”

fonte : cmjornal



O Supremo Tribunal Administrativo (STA) não encontrou razão para o licenciamento, por parte de Macário Correia, de obras em terrenos da Reserva Ecológica Nacional (REN) e que violavam o Plano Director Municipal (PDM) de Tavira. No acórdão que determinou a perda de mandato do autarca pode ler-se que as decisões foram tomadas "sem que, para tais condutas, se verificasse qualquer motivo válido".

Em entrevista ao CM, publicada ontem, o autarca garantiu que as decisões estavam "enquadradas pela lei", que "o regime da Reserva Ecológica Nacional tem excepções" e que "havia orientações da Comissão Nacional da Reserva Ecológica" nas quais baseou os licenciamentos. No entanto, esse não foi o entendimento dos três juristas que apreciaram o caso. E o acórdão que determinou a perda de mandato de Macário Correia foi mesmo aprovado por unanimidade.

Entretanto, ontem, a presidente da Liga para a Protecção da Natureza elogiou a decisão do STA. "É importante que relativamente a determinadas figuras, como a REN ou a Rede Agrícola Nacional a tolerância relativamente a essas áreas seja zero", afirmou Alexandra Cunha. Sem comentar em particular o caso de Macário Correia, a ambienta-lista congratulou-se com a maior sensibilidade dos juízes nacionais para este tipo de situações.

O STA determinou a perda de mandato de Macário Correia por licenciamento de construções em REN e que violavam o PDM quando era autarca em Tavira.
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos