Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borrelhos

+4
PNicolau
Upupa epops
jheitor
lameiras
8 participantes

Ir para baixo

Borrelhos Empty Borrelhos

Mensagem por lameiras Ter Jul 10, 2012 1:07 pm

Borrelhos Dsc0418g



Borrelhos Dsc0425qj



Borrelhos Dsc0426qb

lameiras
lameiras

Número de Mensagens : 1406
Idade : 45
Local : Anadia
Data de inscrição : 19/03/2011

http://olhares.com/ndre

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por lameiras Ter Jul 10, 2012 1:08 pm

Quando está maré cheia, há sempre uns poucos que vão para o parque de estacionamento Wink
lameiras
lameiras

Número de Mensagens : 1406
Idade : 45
Local : Anadia
Data de inscrição : 19/03/2011

http://olhares.com/ndre

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por jheitor Ter Jul 10, 2012 1:36 pm

muito boas

_________________
cumprimentos José Heitor
minha galeria: http://500px.com/jheitor
no flikr : http://www.flickr.com/photos/75903801@N07/
project noah: http://www.projectnoah.org/users/jheitor
olhares : http://olhares.sapo.pt/jheitor1963/
National Geografic ; http://yourshot.nationalgeographic.com/profile/1032967/
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Upupa epops Ter Jul 10, 2012 1:39 pm

Fotos muito boas Very Happy
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por PNicolau Ter Jul 10, 2012 3:54 pm

Muito giro, o pequeno. Nunca tinha visto nenhum!
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7856
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por António Soares Qua Jul 11, 2012 4:46 pm

Boas fotos,

Só tenho uma coisa a apontar para a segunda fotografia, a composição. Na minha opinião a foto ficaria a ganhar imenso se a ave estivesse mais no canto superior direito para ficar com mais "espaço" à sua frente e não por trás da ave...

Não sei se seria pedir muito, mas acha que poderia colocar aqui a foto como eu pensaria que ficaria melhor... poderá ser que estou errado, mas só vendo é que se consegue decidir Wink!

Claro, se a foto original for esta que publicou.. então nada feito!

Cumprimentos e boas fotos!
António S.


António Soares

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Jul 11, 2012 4:57 pm

António,

Gostaria de chamar a tua atenção para o facto de o Forum Aves dispor de uma 'sala' para fazer críticas às fotos de Aves (chama-se 'Foto Critique'); esse espaço foi criado com o acordo dos membros e as fotos colocadas nesse espaço pelos membros podem ser objecto de todo o tipo de críticas construtivas.

A Galeria é um espaço para partilha das fotos de aves, independentemente da sua qualidade técnica ou artística; não é um espaço de crítica de fotos.

Agradeço assim a tua atenção para esta questão.

Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por António Soares Qua Jul 11, 2012 5:21 pm

Olá de novo Gonçalo,

Estive a dar uma vista de olhos no foto critique, mas lá não há quase mensagens que possam ser comentadas...

Eu acho que se as pessoas podem dizer se uma foto está boa ou tem uma boa composição, também podem colocar as suas criticas... ou só vamos fazer comentários do tipo "bem apanhada" e "boa foto" para que as pessoas que colocam aqui fotos menos boas ou com menor qualidade se sintam bem consigo mesmas... Assim penso que ninguém vai aprender nada e o nível das fotos que aqui apareçam nunca melhore...

Claro que é importante a divulgação e mostrarmos entusiasmo nas fotos publicadas, mas também poderíamos aumentar a qualidade do forum... isto no meu ponto de vista, como mero espectador deste forum. Antes de me registar, já seguia este espaço com alguma regularidade e pensei mesmo que poderia haver alguma crítica na galeria...

Peço desculpa se não fiz no espaço oportuno e ficarei atento à sala do Foto critique, para expor as minhas "críticas". Só peço que lá ponham as suas fotos, para pudermos comentar e aprender alguma coisa mutuamente.

Os melhores cumprimentos,
António S.


António Soares

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Jul 11, 2012 5:47 pm

António Soares escreveu:ficarei atento à sala do Foto critique, para expor as minhas "críticas". Só peço que lá ponham as suas fotos, para pudermos comentar e aprender alguma coisa mutuamente.

António,

Registaste-te neste espaço há menos de 24 horas e ainda não publicaste uma única fotografia.

Não faz muito sentido estares a pedir a membros do Forum muito mais antigos que tu e com dezenas ou mesmo centenas de fotografias publicadas neste Forum que vão colocar as suas fotografias na sala Foto Critique de modo a que tu que as possas "criticar".

Assim, em vez de intervires apenas com o objectivo de criticar o trabalho dos outros, talvez fosse mais construtivo começares por partilhar com a comunidade as tuas fotos de aves.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Carlos Pacheco Qui Jul 12, 2012 5:03 am

Gonçalo, não é querer implicar, mas também não me parece que seja necessário ter que pôr fotos para poder comentá-las ou criticá-las
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jul 12, 2012 5:10 am

Carlos,

Deixa-me perguntar-te o seguinte: quando fazes o teu trabalho enquanto biólogo, estás aberto a críticas de ordem técnica ao teu trabalho por parte de pessoas cuja formação ou experiência desconheces?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Carlos Pacheco Qui Jul 12, 2012 5:16 am

Acontece-me com muita regularidade e mal de mim se estiver "fechado" a essas críticas. Basta referir que tenho estado ligado a ordenamento de território e cinegética e trabalhei muitas anos num parque natural. Não imaginas a quantidade de críticas desse tipo que tens que responder, e refiro-me só ao ponto de vista estritamente profissional.
Quando se fala de investigação pura e dura, estás mais "imune" a esse tipo de crítica por elementos externos ao teu meio, mas quando tens que lidar e definir regras que afectam agricultura, pecuária, ordenamento de território, cinegética, fogos florestais, etc com as mais diversas entidades é constante.
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jul 12, 2012 5:23 am

Carlos,

Calculo que já tenhas tido de lidar com muitas críticas, mas certamente concordarás comigo que uma coisa é receber uma crítica em privado e outra completamente diferente é ser criticado em público - convém lembrar que o Forum Aves é aberto e assim aquilo que aqui se escreve pode ser visto por qualquer pessoa (mesmo que não esteja registada no Forum).

A minha questão anterior não se referia à crítica em si, mas antes ao facto de ela ser feita publicamente, isto é, eu pretendia saber se aceitas de bom grado que alguém (cuja experiência e formação desconheces) faça publicamente críticas ao teu trabalho, quando poderia facilmente ter feito essas mesmas críticas em privado, através de mp.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por lameiras Qui Jul 12, 2012 5:26 am

António Soares escreveu:Boas fotos,

Só tenho uma coisa a apontar para a segunda fotografia, a composição. Na minha opinião a foto ficaria a ganhar imenso se a ave estivesse mais no canto superior direito para ficar com mais "espaço" à sua frente e não por trás da ave...

Não sei se seria pedir muito, mas acha que poderia colocar aqui a foto como eu pensaria que ficaria melhor... poderá ser que estou errado, mas só vendo é que se consegue decidir Wink!

Claro, se a foto original for esta que publicou.. então nada feito!

Cumprimentos e boas fotos!
António S.


António, alguns enquadramentos estranhos foram para incluir o amarelo do parque de estacionamento Smile
Se quiseres, posso-te enviar o RAW para fazeres a edição e depois partilhares.
Abraço
lameiras
lameiras

Número de Mensagens : 1406
Idade : 45
Local : Anadia
Data de inscrição : 19/03/2011

http://olhares.com/ndre

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Carlos Pacheco Qui Jul 12, 2012 5:38 am

Concordo contigo Gonçalo. Penso que a minha atitude está relacionada com o facto de isso para mim, que sou um fotografo de oportunidade, sem quaisquer ambições na área e totalmente disponível para que as minhas fotos sejam criticadas, que nem me ocorreu quando escrevi a mensagem anterior que isso fosse um problema. Mas como se depreende de discussões anteriores, há muita gente que não é assim e reage mal. Já se viu de tudo: ameaças, busca de "podres", ofensa pessoal, etc, etc.

Termino só a dizer que o António Soares e todos os restantes membros do fórum podem criticar positiva ou negativamente, as minhas fotos à vontade e em público.
Carlos Pacheco
Carlos Pacheco

Número de Mensagens : 1297
Idade : 51
Local : Odemira
Data de inscrição : 27/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por JDGS Qui Jul 12, 2012 6:26 am

Muito boas Very Happy
JDGS
JDGS

Número de Mensagens : 2062
Idade : 31
Local : Porto
Data de inscrição : 21/07/2011

http://portugalselvagem.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Borrelhos Empty Re: Borrelhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos