Ajuda na ID - Gaivota
5 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Ajuda na ID - Gaivota
Larus argentatus, adulto.
Não se arranjam mais fotos da gaivota da direita?!... parece ter um manto muito clarinho, e, já agora, daquele 1º inverno à esquerda
Não se arranjam mais fotos da gaivota da direita?!... parece ter um manto muito clarinho, e, já agora, daquele 1º inverno à esquerda
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Helder Vieira escreveu:Larus argentatus, adulto.
Sim, tambem gostava de ver a 4ª gaivota a contar da esquerda da 2ª foto.
Mas a gaivota não é um adulto, é um 4 inverno, não?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:
Mas a gaivota não é um adulto, é um 4 inverno, não?
Sim, acho que tens razão. Embora faz-me sempre um pouco confusão (acho que já se discutiu isto no passado) algumas das nuances da cronologia. Sendo a ave um 4º inverno, quando é que será considerado adulto? No final do inverno, na próxima plumagem nupcial/verão??
Bem, de qualquer modo aquela barra preta no bico, em ambas as mandibulas é indicativa de 4º inverno... e se calhar pelas pintas das primárias...
Creio que poderá ser a que se encontra em segundo plano mas sem certezas, fixei-me apenas numa...pedro121 escreveu:Helder Vieira escreveu:Larus argentatus, adulto.
Sim, tambem gostava de ver a 4ª gaivota a contar da esquerda da 2ª foto.
Agora a minha próxima pergunta é se poderá ser ainda a que se encontrava em Algés, uma vez que esta também foi encontrada aí.
Parecia tão clarinha na outra foto...
Pois, provavelmente nem é a mesma, eram varias e eu centrei as atenções apenas numa...Helder Vieira escreveu:Parecia tão clarinha na outra foto...
José Frade escreveu:Pois, provavelmente nem é a mesma, eram varias e eu centrei as atenções apenas numa...Helder Vieira escreveu:Parecia tão clarinha na outra foto...
Também acho que se trate de outra... e mais do juvenil/1º inverno da 1ª foto?!
Esta?Helder Vieira escreveu:José Frade escreveu:Pois, provavelmente nem é a mesma, eram varias e eu centrei as atenções apenas numa...Helder Vieira escreveu:Parecia tão clarinha na outra foto...
Também acho que se trate de outra... e mais do juvenil/1º inverno da 1ª foto?!
Oi Frade, eu ultimamente não a tenho visto, mas sim, creio ser a mesma ave neste momento já com a P8 totalmente desenvolvida e a P9 a caminho.
http://gullsinlusitania.blogspot.pt/2012/09/the-first-herring-of-season.html
Tens fotos de asa aberta ou de descolagem/ voo? Na altura não consegui registar...
O juv. é uma fuscus.... a outra era uma michahellis
abraço,
Rui
Tens fotos de asa aberta ou de descolagem/ voo? Na altura não consegui registar...
abraço,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
Não tenho Rui, ela teimava em andar e quando voava vinha de frente e não dava tempo para focar...RuiCaratao escreveu:Oi Frade, eu ultimamente não a tenho visto, mas sim, creio ser a mesma ave neste momento já com a P8 totalmente desenvolvida e a P9 a caminho.
abraço,
Rui
Ela anda naquele parque alcatroado junto à torre de controle do tráfego maritimo.
Sendo assim não vale a pena mandar o registo para o CPR?
Abraço
Frade
Acho que podes enviar e mencionas que pode ser a mesma ave vista a 26 de Setembro, apenas para não criar aves duplas.
No entanto acrescentas uma data, imagina que por exemplo vais ser o ultimo a vê-la, será importante a ultima data de observação.
No entanto acrescentas uma data, imagina que por exemplo vais ser o ultimo a vê-la, será importante a ultima data de observação.
Rui, a juv do lado esquerdo à primeira vista pareceu-me a nossa "amiga" que ainda deu algum trabalho
JMorgado- Número de Mensagens : 150
... é parecida João, mas não é a mesma, o outro juv é fresquinho sem nenhuma pena mudada e o padrão das terciárias é diferente, mas o tom da plumagem e muito semelhante.
Sim, lembrei-me logo das terciárias e na última foto dá para ver que são diferentes, sem aquele padrão
JMorgado- Número de Mensagens : 150
Já enviei. CPR-ONLINE-32RuiCaratao escreveu:Acho que podes enviar e mencionas que pode ser a mesma ave vista a 26 de Setembro, apenas para não criar aves duplas.