Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prateadas

3 participantes

Ir para baixo

Prateadas Empty Re: Prateadas

Mensagem por Helder Vieira Ter Nov 06, 2012 2:57 pm

Araújo da Silva escreveu:
Como, não poucas vezes, os meus amigos conseguem ver detalhes importantes nas imagens que aqui coloco e que, à partida, julgava não estarem evidenciados, não resisti em perguntar se através da quarta foto é possível excluir a smithsonianus?

Na 4ª foto, na asa esquerda, conseguem-se ver dois espelhos brancos nas primárias exteriores, um maior outro menor. Suponho que, respectivamente, nas P10 e P9. Parecem-me típicos de argentatus, pois no caso de smithsonianus serão menores...

De certeza que outros pormenores há a destacar... a ver o que diz o Rui, o Pedro...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3697
Local : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por RuiCaratao Ter Nov 06, 2012 3:28 pm

Olá Jorge, claro fizeste bem em colocar a duvida e sobretudo em tirar as fotos em voo, podes submeter o registo como Larus argentatus argenteus...infelizmente não é uma smithsonianus. Os dois espelhos tambem são tipicos em smith, mas o resto do padrão e inclusivamente da P10 é errado para esta.

Não sendo eu um Ás da foto em voo, posso tentar sugerir que vários tiros seguidos produzem asas estendidas de forma diferente, mostrando em uma das fotos o padrão pretendido.

cumps,

Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283

Mensagem por pedro121 Ter Nov 06, 2012 3:32 pm

Helder Vieira escreveu:
De certeza que outros pormenores há a destacar... a ver o que diz o Rui, o Pedro...

Mais o Rui, eu na analise pena a pena... tenho pena mas não é bem a minha praia...
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos