Prateadas
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Prateadas
Araújo da Silva escreveu:
Como, não poucas vezes, os meus amigos conseguem ver detalhes importantes nas imagens que aqui coloco e que, à partida, julgava não estarem evidenciados, não resisti em perguntar se através da quarta foto é possível excluir a smithsonianus?
Na 4ª foto, na asa esquerda, conseguem-se ver dois espelhos brancos nas primárias exteriores, um maior outro menor. Suponho que, respectivamente, nas P10 e P9. Parecem-me típicos de argentatus, pois no caso de smithsonianus serão menores...
De certeza que outros pormenores há a destacar... a ver o que diz o Rui, o Pedro...
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Olá Jorge, claro fizeste bem em colocar a duvida e sobretudo em tirar as fotos em voo, podes submeter o registo como Larus argentatus argenteus...infelizmente não é uma smithsonianus. Os dois espelhos tambem são tipicos em smith, mas o resto do padrão e inclusivamente da P10 é errado para esta.
Não sendo eu um Ás da foto em voo, posso tentar sugerir que vários tiros seguidos produzem asas estendidas de forma diferente, mostrando em uma das fotos o padrão pretendido.
cumps,
Rui
Não sendo eu um Ás da foto em voo, posso tentar sugerir que vários tiros seguidos produzem asas estendidas de forma diferente, mostrando em uma das fotos o padrão pretendido.
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
Helder Vieira escreveu:
De certeza que outros pormenores há a destacar... a ver o que diz o Rui, o Pedro...
Mais o Rui, eu na analise pena a pena... tenho pena mas não é bem a minha praia...
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos